Estudante potiguar é convocado para Seleção Brasileira de Beach Handeboll

João Antônio Evangelista,17 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Handeboll

A história do Rio Grande do Norte é marcada pelo talento dos norte-rio-grandenses no esporte, seja ele de cunho estadual, nacional ou mundial. Dando continuidade a esse legado, o nome da vez é o do potiguar João Antônio Evangelista,17 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Handeboll.

A convocação foi realizada este mês e oficializada por meio dos canais oficiais da Seleção Brasileira. No decorrer da trajetória esportiva, que tem aproximadamente 10 anos de história, João Antônio, que é aluno do Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, se destacou como jogador do time Milka Hand Beach Natal (MHB-RN).

“Essa conquista é o símbolo de que todo o meu esforço e dedicação valeram a pena”, comenta o atleta. João Antônio já está se preparando para o primeiro desafio como integrante da Seleção de Beach Handeboll que irá ocorrer no dia 5 de maio, durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. O Brasil terá uma delegação de 230 atletas, que irão disputar em 26 modalidades diferentes.

João Antônio explica ainda que está com uma rotina de treinos regrada para ter um bom desempenho durante os Jogos Sul-Americanos, e, no futuro, ser convocado para o mundial na Grécia, em junho. O atleta do Contemporâneo não abre mão de focar nos estudos, mas está de olho também nas muitas medalhas que pode ajudar a trazer para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.