RN

Potiguares aderem à tendência de escritórios de coworking como opção para desenvolver o próprio negócio

 

Fonte: Divulgação.

Os norteriograndenses estão sendo destaque no ramo do empreendedorismo e da inovação. Prova disso, é que no primeiro semestre de 2022, foram registradas 34.365 novas empresas. O que significa uma média de 125 novos negócios por dia, constatou Ministério da Economia.

Uma das inovações adotadas pelo empreendedor natalense foi trabalhar de forma remota, o que possibilitou uma flexibilização de horários e poder trabalhar de onde quiser. Porém, mesmo com tantos benefícios de trabalhar remotamente, há momentos em que é necessário um ambiente moderno, acolhedor e com uma estrutura de qualidade para poder realizar reuniões, planejamentos, atendimento ao cliente e, até mesmo, realizar eventos.

Pensando em atender essa demanda e ajudar a concretizar sonhos, O Seahub, espaço de Coworking em Natal, possibilita o aluguel de escritórios compartilhados, salas privadas e auditórios para realização de eventos. Possibilitando aos empreendedores do Estado o ambiente perfeito para realizar atendimentos, desenvolver o próprio negócio, atingir metas e ampliar a rede de networking.

Se não fosse o Seahub seria muito difícil o crescimento da escola! Nós começamos a desenvolver o curso e não tínhamos um espaço físico adequado e foi no lá que encontramos a estrutura necessária para receber os nossos alunos“, declarou o fundador da Escola de Líderes e Oratória PDL Brasil, Brenny Senna.

Brenny Senna comentou ainda que no início, o curso contou com 100 alunos e hoje já ultrapassa a faixa de 800 pessoas que buscam melhorar a desenvoltura oral. “Além da qualidade dos auditórios que recebem as nossas turmas, o fato da localização acessível contribuiu muito para o sucesso do nosso curso”, afirmou.

Atualmente o Seahub conta com dois auditórios nas unidades do Shopping Seaway e Sebrae/RN. Os espaços contam com uma estrutura moderna e confortável voltada para a realização de cursos, capacitações e eventos em geral, afirma o CEO do Seahub, o empresário e economista Guilherme Oliveira.

O nosso principal objetivo é possibilitar aos empreendedores a concretização de sonhos e projetos! Tirar ideias do papel e colocá-las em prática é a nossa especialidade”, complementou Guilherme Oliveira.

Para mais informações sobre reservas ou agendamento das salas, escritórios ou do auditório basta mandar uma mensagem via WhatsApp por meio do telefone (84) 98135-2287 ou pelo instagram: @seahubcoworking ( https://instagram.com/seahubcoworking)

Bastidores da Política: fumaça branca nos próximos dias em Barcelona

Os próximos dias promete nos bastidores da política de Barcelona, lembram do que a gente já vem comentando? Que as famílias Souza e Mafra poderão formalizar a composição de uma união política, visando o fortalecimento do grupo oposicionista para as eleições de 2024?

Pois é, rola um zum-zum-zum em Barcelona que na próxima semana acontecerá uma reunião entre Neto Mafra e seu grupo político para selar uma união visando as eleições de 2024.

Pelo que parece, fumaça branca nos próximos dias nos bastidores da política Barcelonense.

Vamos aguardar os fatos…

Foto confirma o que o Blog já vem comentando sobre a política de Lagoa de Velhos

O que a gente vem publicando sobre os bastidores da política Lagoense esta se confirmando. Basta ver as fotos nas redes sociais. Pelo o que parece a oposição em Lagoa de Velhos irá se unir, sairá fumaça branca nos próximos dias. Vamos aguardar.

Nos bastidores, o zum-zum-zum é grande para saber quem será o nome que deve enfrenta o grupo situacionista, comandado pela prefeita Sonyara Ribeiro.

Em resumo, se a oposição não chegar a um consenso, quanto ao nome que a representará em 2024, Nildo Galdino já entra na campanha com a vitória assegurada.

Vamos aguardar os fato…

Bastidores da política: Diogo Alves candidato a vereador em Natal?

Fotos: reproduções/redes sociais

Uma fonte com grande trânsito livre nos bastidores da política Natalense nos relatou esses dias que o ex-vereador de São Paulo do Potengi, Diogo Alves, irá compor uma nominata do partido Avante em Natal.

Inclusive, o partido já mantém diálogo com grupos políticos da cidade. Recentemente estiveram com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e a atual vice-prefeita do município, Aila Cortez.

A fonte até chegou a nos perguntar: “Ele ficará em São Paulo do Potengi ou Natal? Ele tem que decidir onde ficará”. Pois bem, vamos aguardar os fatos…

Muita coisa para acontecer ainda, 2024 é logo ali…

Bastidores da Política: oposição em Elói de Souza articula um grupo forte

2024 mesmo sendo ainda um pouco distante, as movimentações nos bastidores tem se intensificado cada vez mais em busca de novas alianças.

Em Elói de Souza, Juninho de Kerginaldo tem dialogado com pessoas que se sentem insatisfeitas com a gestão Maciel Gomes, e tem agregado união.

2024 a oposição deve caminhar unida e forte. Não será fácil para a atual gestão. Lideranças unidas e muito mais.

2024 é logo ali, breve trago mais informações. Vamos aguardar.

Político tem que saber aceitar as críticas

Se uma gestão municipal dentro dos setores existentes estão agradando e dando conta do recado, naturalmente a população irá elogiar e sentir-se muito bem cuidada.

Tenho acompanhado os bastidores de algumas cidades do Potengi. Tem político que não pode ouvir um munícipe criticando que já manda os babões entrar em ação.

Veja bem, em meu ponto de vista se há críticas, alguma coisa não anda bem. Vá lá e conserte. Agora, acreditar que está mil maravilhas, da licença em…

Se entrou para a vida pública, tem que ouvir as críticas mesmo. Tem que saber ouvir e sanar os problemas. Se não aguenta, pede pra sair.

Ponto final, tenho ditado.

Caminhão capota em rodovia do RN e vítima fica presa às ferragens


Um acidente na BR 110, Km 56, caminho de Upanema foi registrado na tarde desta quarta-feira (26).

O veículo envolvido no acidente foi um caminhão. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu controle do veículo, capotou e acabou ficando preso nas ferragens. Ele foi socorrido e levado ao hospital o Hospital Regional Tarcísio Maia. O estado de saúde do motorista não foi divulgado.

Segundo o acompanhante da vítima que também estava no caminhão, o acidente aconteceu por volta das 15:00hs em um trecho de muitos buracos na BR. O acompanhante acredita que problema de mecânica pode ter sido motivo do tombamento. Ele saiu ileso do veículo e foi levado ao hospital por precaução.

Com informações de Portal 96

Prefeito Álvaro Dias e equipe se reúnem com IBAMA para alinhar processo da engorda de Ponta Negra

Prefeito e equipe se reúnem com IBAMA para alinhar processo da engorda de Ponta Negra

Nesta terça-feira, o prefeito Álvaro Dias se reuniiu na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, com a diretoria de licenciamento ambiental do órgão e convidou o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN), responsável pelo licenciamento da engorda da praia de Ponta Negra, para participar e ter um alinhamento técnico para dar celeridade ao processo de licenciamento da drenagem e engorda da praia, que está em tramitação no órgão ambiental.

A reunião teve por finalidade fazer um alinhamento técnico entre os entes federais e estaduais, para dar prosseguimento ao licenciamento da obra, já que é um projeto de grande relevância para a cidade. Destacando que a obra vai evitar o avanço do processo erosivo do maior cartão postal da cidade, o morro do careca. Como também trazer expansão econômica e turística para a praia, local que concentra cerca de 80% dos equipamentos hoteleiros.

Além do prefeito, Álvaro Dias, estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes e de Planejamento, Joanna Guerra, do diretor do Idema, Leon Aguiar, além de técnicos do Ibama.

Engorda

A engorda será feita a partir de uma jazida de areia submersa trazida da área de mar, na altura do Farol de Mãe Luiza, que tem o material adequado – diâmetro médio superior (areia média a grossa). A quantidade de areia da jazida e a proximidade do local são adequados para uso de uma draga de sucção.

Aos poucos, o material será depositado em trechos de 200m em 200m de praia que ficará, nesses pontos, interditada, garantindo que as demais áreas não sejam afetadas e o uso geral da praia não seja prejudicado no período de nove meses previstos para conclusão dos serviços.

Após o transporte de areia, será necessária uma terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Como votaram os deputados do RN em relação ao regime de urgência do PL das fake news


Foto: reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25) o pedido de urgência para análise do Projeto de Lei das Fake News.

Com isso, o projeto pode ser votado em plenário sem precisar passar pelas comissões da Câmara, o que deve acontecer na próxima semana.

Veja abaixo como votou a bancada potiguar (Sim = a favor do regime de urgência; Não = contra):

Benes Leocádio (União-RN) – Não
Fernando Mineiro (PT-RN) – Sim
General Girão (PL-RN) – Não
João Maia (PL-RN) – ausente
Natália Bonavides (PT-RN) – Sim
Paulinho Freire (União-RN) – Não
Robinson Faria (PL-RN) – Sim
Sgt. Gonçalves (PL-RN) – Não

Blog do BG

Deputado Paulinho Freire recebeu diversos vereadores do RN nesta terça (25) em Brasília

A XII edição da Marcha dos Vereadores começou nesta terça-feira. No gabinete do Deputado Paulinho Freire a movimentação foi intensa.

Representantes de vários municípios foram recebidos pelo parlamentar que priorizou os atendimentos na sua agenda neste primeiro dia de evento. Com uma trajetória política marcada por 6 mandatos legislativos municipais e ainda presidente da Câmara em todas elas, Paulinho Freire reconhece os desafios e a importância do trabalho realizado pelos vereadores.

“O vereador tem o contato direto com a população, conhece de perto seus problemas. Vem à Brasília e busca incansavelmente por solução e melhorias para o povo”, afirma o parlamentar.

Finalizando as atividades do dia, o deputado esteve presente na reunião da bancada federal potiguar com os vereadores e a Federação das Câmaras Municipais do RN- FECAM.

A Marcha tem o objetivo de fortalecer o poder legislativo municipal, levar qualificação e conhecimento aos parlamentares, e promover a integração entre as câmara municipais e os vereadores e vereadoras do Brasil. A programação se estenderá até sexta-feira dia 28.