América vence o Pouso Alegre e abre vantagem na decisão da Série D

Téssio abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo – Foto: Canindé Pereira/América F.C.

O América venceu o Pouso Alegro/MG na tarde deste domingo (18), na primeira partida da grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Téssio e Wallace Pernambucano, o Alvirrubro fez 2 a 0 e está muito perto do primeiro título nacional de sua história. Com a vantagem, o América pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, no próximo domingo (25), em Minas Gerais, que garante o título. Em caso de derrota por dois gols, a taça será decidida nos pênaltis.

O América começou o jogo fazendo grande pressão no adversário. A equipe Alvirrubra empurrou os mineiros contra a parede, que sem encontrar espaços para trabalhar jogadas ofensivas, apenas se defendeu em boa parte da primeira metade do jogo.

Apesar de se postar bem defensivamente e não sofrer gols há cinco jogos, o bloqueio do Pouso Alegre não durou muito tempo na Arena das Dunas. Aos 11 minutos Téssio recebeu na esquerda e chutou cruzado, a bola desviou na marcação e morreu no cantinho, sem chances para o goleiro Edson.

Com o 1 a 0 no placar, o América seguiu pressionando, mas não demorou até o Pouso Alegre encontrar espaços para produzir, e aos 20 minutos chegou com perigo, acertando a trave do goleiro Bruno Pianissola.

A partida seguiu com bastante movimentação, e o América voltou a assustar na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos Allef recebeu sozinho na área, de frente para o goleiro, mas demorou a finalizar e perdeu uma boa chance para ampliar o marcador.

Aos 42 minutos foi a vez do América ficar no quase e acertar o travessão adversário. Rômulo recebeu no lado esquerdo da grande área e encheu o pé, mas a bola subiu demais e o Pouso escapou de levar o segundo gol.

Na segunda etapa o ritmo do jogo seguiu acelerado, mas as oportunidades foram ficaram mais escassas. O primeiro a chegar foi o Pouso Alegre, que aos 10 minutos teve a oportunidade para empatar o jogo, quando, após levantamento da direita para dentro da área, Paraíba apareceu por trás da defesa do América e cabeceou sozinho por cima do gol alvirrubro.

Aos 17 minutos Felipinho recebeu na intermediária, limpou a jogada e mandou um chute forte que passou por cima do gol de Edson.

Movimentação e correria em ambos os lados, mas sem perigo para as defesas, até que em boa jogada individual, Iago deixou um marcador para trás, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti aos 35 minutos da etapa final. Wallace Pernambucano, o artilheiro do América na temporada, pegou a bola e foi para a cobrança. De forma displicente ele bateu fraquinho e o goleiro adversário pegou, mas o bandeirinha viu o defensor mineiro adiantado e o árbitro mandou voltar. Wallace foi para nova cobrança e não perdoou. Bola de um lado, goleiro do outro e 2 a 0 no placar.

Torcida faz a festa

Torcida do América lota a Arena das Dunas – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

Para acompanhar a atuação alvirrubra, o torcedor americano fez bonito e lotou a Arena das Dunas. O público total do jogo neste domingo (18) foi de 30.509, sendo 30.261 pagantes e 248 não pagantes para uma renda R$ 565.655,00. A torcida fez festa na entrada do time em campo e cantou durante os 90 minutos, fazendo o importante papel de 12º jogador.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.