Prefeitura do Natal pede aumento da multa para professores grevistas por descumprimento de ordem judicial

Professores de Natal decidiram continuar greve apesar de decisão da Justiça – Foto: Lenilton Lima / Sinte RN

A Prefeitura do Natal informou à Justiça na manhã desta terça-feira (12), que professores da rede municipal de ensino estão descumprindo a decisão que determinou o fim da greve da categoria e a volta imediata dos educadores às salas de aulas, na última sexta-feira (8).

Na petição, a gestão municipal apresenta reportagens que mostram à desobediência à decisão e pede ao desembargador Virgílio Macedo, do Tribunal de Justiça (TJRN), que aumente a multa aplicada aos professores por descumprimento de ordem judicial.

Nesta segunda-feira (11), professores decidiram manter a greve que já dura duas semanas, apesar de o desembargador Virgílio Macedo ter determinado que a categoria volte às salas de aula, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

Em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), em Natal, os educadores anunciaram, também, a continuidade até quarta-feira (13), do acampamento montado em frente à Câmara Municipal, para cobrar dos vereadores que rejeite a proposta da prefeitura de congelar o salário da categoria.

Na assembleia, a categoria também deliberou que vai tentar dialogar com o Poder Judiciário para explicar que os professores não estão descumprindo a lei de greve. “O Sinte fará a defesa da categoria junto ao judiciário para assegurar que sejam observadas a legalidade dos direitos de greve”, afirmou Sylvia Dutra, assessora jurídica do sindicato.

A greve dos professores começou no dia 28 de março. A categoria cobra reajuste salarial de 33,24%, garantido por lei, e melhores condições de trabalho. Nos últimos dias, os professores passaram a cobrar também melhorias na merenda escolar e realização de concurso público para a área.

*Com informações do Portal 98

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.