Notícias

Bastidores da Política: Israel Mafra, o possível pré-candidato a vice-prefeito de Fabiano de Vavá

O assunto no município de Barcelona não é outro, por onde você anda só se ouve falar: “Fabiano já tem o nome para compor a sua chapa”.

Pois bem, os bastidores da política barcelonense anda fervendo atualmente. O vereador Israel Mafra que antes fazia parte do grupo de oposição, hoje encontra-se na situação. Nome que para muitos, já é dado como certo para compor a chapa do atual gestor, Fabiano de Vavá, nas eleições de 2024.

Basta ver as redes sociais de Israel e a enxurrada de mensagens que verás sobre a possível chapa.

2024 chegou, vamos aguardar os fatos…

Antes da Paulista, Bolsonaro se reúne com Rogério Marinho e governadores de SP, MG e SC


Com a Avenida Paulista já lotada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguarda a hora marcada para o ato acompanhado do senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado, e dos governadores Tarcísio Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Jorginho Mello (SC). O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O ato na Paulista foi convocado por Bolsonaro e deve reunir mais de 500 mil pessoas. Horas antes do início do ato, previsto para 15h, o local já está tomado por apoiadores do ex-presidente.

Grande Ponto

Prefeito de São Tomé integra chapa 2 para as eleições da Confederação Nacional de Municípios


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizará na próxima sexta-feira, 1ª de março, a escolha dos novos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais da entidade, para o pleito 2024 a 2027.

Do Rio Grande do Norte, o ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e atualmente prefeito de São Tomé, Babá Pereira, concorre na chapa 2 liderada por Julvan Lacerda, candidato a Presidente da CNM. Lacerda é ex-prefeito de Moema (MG), foi presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e atualmente está primeiro vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Para mim é uma honra estar representando o Rio Grande do Norte, representando o Potengi nessa luta pela renovação na CNM. Julvan além de significar a renovação, ele também significa competência. Ele é um cara competente, e que juntos com todos nós, faremos uma grande gestão em defesa dos municípios do Brasil”, disse Babá ao nosso Blog.

Sendo vitoriosa a chapa, Babá assume a responsabilidade de ser o 5º Vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Eleição
O pleito está marcado para o dia 1º de março e será realizado por meio de votação eletrônica, pelo site www.eleicoescnm2024.com.br.

Após rompimento de cano, Caern desligou adutora Sertão Central e equipe está no local para realizar reparo

A Caern desligou a adutora Sertão/Central, assim que o sistema identificou um rompimento na tubulação da mesma, às margens da BR-304, entre Itajá e Angicos, por volta das 13h deste sábado (24).

Para diminuir o jato de água estão sendo realizadas descargas (eliminação da água na tubulação) em outros pontos ao longo da adutora. Imediatamente a Policia Rodoviária Federal foi avisada.

A previsão é concluir o serviço quando a tubulação estiver completamente seca, permitindo a realização do trabalho.

As cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos ficam com o abastecimento suspenso, enquanto ocorre o serviço.

A previsão é religar o sistema ao meio-dia do domingo (25). São necessárias 72 horas para normalizar o envio de água pela adutora.

Reunião entre Presidentes Estaduais do União Brasil, PSDB e PP ratifica acordo em Parnamirim para as eleições 2024


Na manhã deste sábado (24), os Presidentes Estaduais do União Brasil e PSDB, José Agripino e Ezequiel Ferreira estiveram reunidos para discutir estratégias políticas visando as eleições de 2024. O encontro reafirmou a união dos partidos em um projeto comum para o município de Parnamirim.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças locais, como Katia Pires, atual vice-prefeita, Presidente do União Brasil Parnamirim e pré-candidata a Prefeita, Carol Pires, vereadora do mesmo partido. Além do Prof. Ítalo, Presidente do PSDB/Parnamirim, Wolney França, Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e da FECAM/RN e o vereador Marquinhos. O deputado federal João Maia, Presidente do Estadual do Progressistas/RN, em agenda política no interior do estado, confirmou disposição em seguir unido as duas agremiações.

A união dessas forças políticas é vista como um passo importante para consolidar um bloco forte na disputa municipal. Atuais integrantes da ala situacionista, os partidos devem dialogar com outras expoentes da política parnamirinense, como o prefeito Taveira e o deputado estadual Taveira Júnior.

Unidos, União Brasil, PSDB e PP seguem firmes rumo às eleições municipais com um objetivo claro: contribuir efetivamente para o desenvolvimento de Parnamirim.

Blog do BG

Prefeitura de Riachuelo promove ação de conscientização sobre combate à dengue junto aos idosos do Grupo “Para Ser Feliz Não Tem Idade”

A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a Equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante iniciativa de conscientização sobre a prevenção da dengue. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) na sede do CRAS, contou com a participação ativa dos idosos do Grupo “Para Ser Feliz Não Tem Idade”.

Durante a ação, as equipes envolvidas tiveram a oportunidade de entrar em contato direto com os idosos, ressaltando a importância do engajamento da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Foi destacado que a participação ativa da comunidade é fundamental para conter a proliferação dessas doenças, através de medidas simples, como eliminação de recipientes que acumulam água parada, onde o mosquito se reproduz.

A enfermeira Fabíola Mércia, presente no evento, compartilhou orientações com os idosos, enfatizando a importância de estarem atentos aos sintomas da dengue e alertando sobre os riscos da automedicação. Ela ressaltou que buscar a unidade de saúde ao surgirem os primeiros sinais da doença é a melhor medida a ser tomada, garantindo um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

O encontro foi marcado por momentos de troca de informações e esclarecimentos de dúvidas, proporcionando aos idosos uma maior conscientização sobre a importância da prevenção da dengue e o papel ativo que cada um pode desempenhar na proteção da comunidade.

A Prefeitura de Riachuelo reitera o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da população, incentivando ações educativas e preventivas como essa, que contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Operação aumenta cerco na busca por fugitivos de Mossoró

Foto: PRF

Já são 11 dias de buscas pelos dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Oeste potiguar. Com isso, a força-tarefa que atua para encontrar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça aumentou o cerco da divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

Na noite de sexta-feira (23), os agentes de segurança realizaram uma operação na região para tentar recapturar os dois criminosos que fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro.

Pelo menos dez viaturas da força-tarefa participaram da operação. Um helicóptero também sobrevoou a área na tentativa de encontrar os fugitivos.

De acordo com o jornalista César Tralli, da TV Globo, durante uma barreira policial, um homem informou que estava entregando alimentos a dois homens em um sítio na região. Segundo o depoimento do homem, ele estaria há três dias sendo obrigado a deixar comida no local, próximo de Baraúna.

O homem afirmou ainda que ele e a família estavam sendo ameaçados pelos fugitivos, que estavam escondidos nas proximidades desse sítio. Isso teria motivado o reforço das buscas no trecho.

Novo Notícias

VÍDEO: “Estou bem, recuperado e apto para voltar. Quero terminar meu mandato com dignidade, fui eleito pela maioria do povo de Tangará”, diz prefeito afastado

O prefeito afastado de Tangará, Doutor José Airton Bezerra (PDT) reafirmou que pretende terminar o mandato à frente da prefeitura.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele se dirigiu aos vereadores do município. “Tenham certeza! Vocês terão um novo homem. Aquele mesmo que vocês conheceram um dia”, disse.

“Estou bem, recuperado e apto para voltar. Mas preciso da ajuda de todos vocês. Quero terminar o meu mandato com dignidade, afinal, fui eleito pela maioria do povo de Tangará”, disse Doutor José Airton.

Há aproximadamente três meses, uma ação com pedido de interdição e curatela provisória foi aberta por um dos seis filhos do prefeito, que alegou que uma das irmãs estaria impedindo o acesso dos demais ao pai.

A Justiça o afastou do cargo de prefeito e determinou que ele passe por uma perícia neurológica, para ter suas capacidades mentais avaliadas por profissionais de saúde especializados.

Blog do BG

MAIS UMA POLÊMICA: secretário municipal tenta se promover diante de um pedido do vereador


É polêmica em cima de polêmica. Desta vez, foi o vereador Jefferson Inácio que comentou na sessão ordinária desta quinta-feira (22) na Câmara de São Paulo do Potengi a respeito de um secretário municipal da atual gestão que está se promovendo diante dos possíveis benefícios que estão chegando as comunidades rurais.

“O que eu fiquei um pouco triste, é ver um secretário dizer que ele é quem está levando a quadra pra Lagoa Cumprida. Mentindo pra população, indo lá na comunidade mentir. Dizer que é ele que está levando a quadra, aonde a gente há anos vem tentando levar, mandamos emenda impositiva. Eu e a sua pessoa, [referindo-se ao vereador Getúlio] aí agora vem um secretário pregando mentiras, que eu não sei como é que você vive em um mundo só mentindo, tentando enganar as pessoas”, comentou o vereador.

Em parte, o vereador Getúlio também comentou sobre a situação. És a pergunta – quem é esse secretário municipal que está tentando se promover diante das solicitações dos vereadores? Pasmem! Inclusive, da base aliada viu.

É polêmica em cima de polêmica! Vai entender…

[VÍDEO] Impressionante: Imagem mostra o que seria um tornado se formando no interior do RN

Impressionante, sustador, tenso… O vídeo que circula no WhatsApp deixou muita gente em alerta. As imagens, que teriam sido gravadas no interior do RN, mais precisamente entre a cidade de Santa Cruz e a Serra da Tapuia, mostram o que parece ser um furacão se formando, daqueles que vai sair carregando tudo.

Contudo, em contato com o Portal 96, o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, tratou de tranquilizar a população potiguar. Não é um furacão, nem um tufão (que seria no mar).

Nas imagens, o que se vê é uma espécie de mini tornado, algo bem menos perigoso do que o furacão. Apesar da “imagem tensa”, o fenômeno natural não tem capacidade de destruição e, rapidamente, tende a desaparecer.

Portal da 96 FM