Notícias

Parnamirim: Professora Nilda tem 48,83% das intenções de voto, aponta Data Census

A pré-candidata a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, aparece na dianteira com uma larga vantagem contra o segundo colocado, pré-candidato apoiado pelo prefeito Rosano Taveira, Salatiel de Souza. É o que apontam os números da pesquisa Data Census. No confronto direto entre os dois, Nilda lidera com 48,83% contra 25% de Salatiel, não sabe somou 7% e nenhum/nulo, 19,17%.

A Professora Nilda segue na liderança no cenário estimulado com todos os pré-candidatos. Ela foi citada por 34,33% dos entrevistados, seguida por Salatiel de Souza com 22,67%, a vice-prefeita Kátia Pires aparece com 17,33%, Marciano Júnior tem 5,67%, Eron do PT tem 4,33%, nenhum/nulo tem 11% e não sei somou 4,67%.

Na pergunta estimulada, sem a presença da vice-prefeita Kátia Pires, a professora Nilda também aparece em primeiro lugar. Os números do Data Census são os seguintes: Nilda (41,33%), Salatiel de Souza (24,5%), Marciano Júnior (6,17%), Eron do PT (5%), nenhum/nulo (16,5%) e não sei (6,5%).

Rejeição

O candidato do prefeito Rosano Taveira, Salatiel de Souza é o mais rejeitado, conforme a pesquisa Data Census. Salatiel foi citado por 27,5% dos entrevistados ao indicarem que não votariam nele de jeito nenhum para a Prefeitura de Parnamirim. O segundo mais rejeitado é Eron do PT com 17,17%, Professora Nilda aparece com 8,67%, Marciano Júnior tem 8,33%, Kátia Pires aparece com 4,33% de rejeição, nenhum/nulo somou 18,5% e não sei. 15,5%.

A pesquisa Data Census foi registrada no TSE sob o número 02551/2024, foi realizada do dia 7 a 9 de junho e ouviu 600 entrevistados. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança estimado de 95%.

ATENÇÃO MOTORISTAS: Parte da BR-226 em Bom Jesus está cedendo

Hoje, a BR-226, no município de Bom Jesus, sentindo a Macaíba, apresentou sinais de desmoronamento parcial. Uma boa parte da pista está cedendo nas proximidades de uma ponte naquela localidade, trazendo riscos significativos para os motoristas que trafegam por aquela BR.

A situação exige uma intervenção urgente para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários da rodovia. Chamamos a atenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que tome as medidas necessárias o mais rápido possível.

Enquanto isso, recomendamos que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

Choveu 69,5mm em São Paulo do Potengi

Reprodução/Blog Silvério Alves

Entre ontem e hoje, São Paulo do Potengi registrou 69,5 mm de chuva. Volume de água muito bom para alegria da nossa gente.

Esse volume de água, juntando com os demais da região Potengi, ajudou a barragem Campo Grande registrar a segunda sangria do ano.

Bombeiros do RN capturam dois jacarés na Redinha, em Natal

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado nesta quinta-feira para capturar dois jacarés que estavam no bairro da Redinha, em Natal.

Nos dois casos, não houveram vítimas e os bombeiros rapidamente conseguiram realizar a captura em segurança para todos. Logo após, os animais foram devolvidos aos seus habitats naturais.

Importante lembrar que em casos como esses de se deparar com animais silvestres, é importante manter a distância e acionar 193 imediatamente.

Quadrilha Brilho Potiguar apresenta-se no interior do RN com o tema “É Dia de Feira”

A Quadrilha Brilho Potiguar está em turnê pelo interior do Rio Grande do Norte, levando a alegria e a tradição das festas juninas para diversas cidades. Com o tema “É Dia de Feira”, a quadrilha se apresenta esta semana em Serra Caiada, Currais Novos e São Paulo do Potengi.

Programação

14/06 – Serra Caiada
A segunda apresentação da quadrilha será na cidade de Serra Caiada. Com figurinos coloridos e coreografias bem ensaiadas, o grupo promete encantar o público com um espetáculo que resgata a atmosfera das tradicionais feiras nordestinas.

15/06 – Currais Novos
No dia seguinte, a Quadrilha Brilho Potiguar se apresenta em Currais Novos.

16/06 – São Paulo do Potengi
Encerrando a semana, a quadrilha se apresenta em São Paulo do Potengi, trazendo toda a animação e o colorido das festas juninas para a cidade.

Com o tema “É Dia de Feira”, a Quadrilha Brilho Potiguar retrata a vivacidade e a diversidade das feiras livres, um dos elementos mais característicos da cultura nordestina. O espetáculo mistura dança, música e encenações que mostram a riqueza das feiras, onde se encontra de tudo um pouco, desde alimentos típicos até artesanato e manifestações culturais.

VÍDEO: Lagoa de captação transborda na Zona Norte de Natal após chuvas

A Lagoa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal, transbordou na Rua Centro da Lagoa, na noite desta quinta-feira (13) causando preocupação nos moradores, que começaram a retirar seus pertences de dentro de casa.

Confira abaixo:

Com informações de Via Certa Natal

Professora Nilda: “O nosso crescimento nas pesquisas vem incomodando muito aqueles que não querem ver a mudança acontecer”


Ontem, falei sobre o chilique que a mídia potiguar vem tento nos últimos meses contra a professora Nilda. São várias as veiculações de conteúdos para tentar difamar a imagem da professora Nilda. Tentam a todo custo e a todo jeito.

Hoje, a professora Nilda se pronunciou nas redes sociais sobre os ataques vem sofrendo. “O nosso crescimento nas pesquisas vem incomodando muito aqueles que não querem ver a mudança acontecer. Agora, estão tentando atrapalhar a nossa pré-candidatura no tapetão”.

Confira o pronunciamento:

QUEREM CALAR A VOZ DO POVO!

O nosso crescimento nas pesquisas vem incomodando muito aqueles que não querem ver a mudança acontecer. Agora, estão tentando atrapalhar a nossa pré-candidatura no tapetão.

Só porque estamos construindo o nosso plano de governo de um jeito diferente, indo até os bairros para ouvir as pessoas. Enquanto eles fazem política e “acordos” dentro de gabinetes e mansões, estamos construindo nosso projeto onde sempre estivemos: perto do povo.

E é exatamente isso que eles tentam proibir. Mas seguiremos firmes! Com fé em Deus, pé no chão e a confiança do povo para mudar Parnamirim de verdade.

Subprefeitura de Cachoeira do Sapo recebe aprovação da população

Em junho de 2023, a Subprefeitura de Cachoeira do Sapo foi inaugurada, atendendo a uma antiga demanda da população local.

Anteriormente, os moradores precisavam se deslocar até a sede do município para acessar serviços essenciais, como agendamento de poda, desgotamento de fossa, troca de lâmpadas e atendimento em secretarias como Assistência Social.

Com as novas instalações no prédio administrativo, os residentes de Cachoeira e das comunidades vizinhas, como Umbú do Paulo, Melosinha e Melosa, agora têm acesso a esses serviços de forma ágil e conveniente, melhorando significativamente a qualidade de vida na região.

Funcionando de segunda a sexta-feira, a subprefeitura tem recebido aprovação da população que tem um ponto de atendimento e mais agilidade para as demandas.

Prefeito Drº Raniery assina ordem de serviço de um importante pacote de obras para o município de Santa Maria


Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, Santa Maria viveu um momento histórico com a realização do “Dia D das Obras”. O evento, que ocorreu às 9h no antigo matadouro, marcou a assinatura de várias ordens de serviço para importantes obras de infraestrutura no município.

Durante a cerimônia, o prefeito Raniery assinou a ordem de serviço para a construção da Areninha Potiguar e o calçamento de ruas no Conjunto Manoel Machado. Também estão inclusas nas ordens de serviço a pavimentação das ruas Antônio Urbano e Priscila dos Vasconcelos, bem como a Rua Tota Azevedo, na Vila Tota Azevedo.

Além dessas melhorias, destaca-se a construção da nova garagem municipal e a conclusão do pórtico turístico, que promete ser um marco para o desenvolvimento e a valorização da cidade.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, representantes das comunidades e moradores, que celebraram o início dessas obras tão esperadas. O prefeito enfatizou que essas iniciativas fazem parte de um grande esforço da prefeitura para transformar a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Com o “Dia D das Obras”, Santa Maria dá um importante passo rumo ao progresso e ao desenvolvimento, reafirmando o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da cidade.

Professora Nilda recorrerá ao TRE por acusação de Propaganda Eleitoral antecipada


Em nota oficial divulgada à imprensa, a professora Nilda reafirmou seu compromisso com a transparência e a legalidade durante sua pré-campanha e informou que recorrerá da decisão de 1ª instância ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

CONFIRA A NOTA

A Professora Nilda, pré-candidata ao cargo de prefeita pelo município de Parnamirim reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade em sua pré-campanha eleitoral e diante da decisão proferida em 1ª instância, informa que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja realizada uma análise mais aprofundada sobre a questão, a fim de que se decida se houve ou não propaganda eleitoral antecipada.

A assessoria jurídica da Professora Nilda, assim como o Ministério Público Eleitoral entendeu em primeira instância, reitera que não há elementos que justifiquem a aplicação de multa por propaganda eleitoral antecipada. A defesa está embasada na legislação eleitoral vigente e nos princípios que regem a liberdade de expressão e o debate político, respeitando sempre as normas estabelecidas.

Atenciosamente,

Professora Nilda