Pré-candidata à Presidência pelo MDB confirma chapa Fátima/Walter

Simone: “O MDB respeita a democracia, os interesses locais e regionais. Vamos ter situações a meu favor e contra”. Foto: Reprodução

A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet confirmou que a chapa majoritária Fátima Bezerra (PT) governadora e Walter Alves (MDB) vice-governador está praticamente fechada no Rio Grande do Norte. Ela disse também, em entrevista à 98 FM nesta quinta-feira 7, que o apoio do partido aos petistas, que têm o ex-presidente Lula como pré-candidato à Presidência, é algo exclusivamente regional e que, por isso, entende e respeita as decisões do diretório estadual.

Com isso, Simone é a primeira política ligada aos dois partidos a confirmar a aliança e a chapa majoritária Fátima e Walter para o governo do Rio Grande do Norte. Isso porque, embora questionados quase que diariamente pela reportagem do AGORA RN, os líderes emedebistas e petistas no RN continuam resistentes a falar em “prego batido, ponta virada”, sempre jogando a narrativa, interminável, de conversas e diálogos contínuos.

“O deputado Walter Alves nos colocou a situação. É regional, como temos outras situações regionais em sentido contrário. A gente precisa separar as situações. Não significa que vamos ter um palanque só aí. Nada impede de termos dois palanques”, falou a pré-candidata.

Para Simone, é possível que os eleitores que votarem na chapa Fátima e Walter possam escolhê-la como presidente da República e não o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. “O MDB não é democrático só na letra ‘D’. Ele respeita a democracia, sempre respeitando os interesses locais e regionais. Vamos ter uma série de situações a meu favor e contra. Tenho pela família Garibaldi um carinho. Trabalhamos juntos e tenho certeza de que as portas estarão abertas para quando eu estiver pedindo voto no Rio Grande do Norte”, afirmou.

*Com informações do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.