Aluno se recusa a usar máscara, discute com professor e segurança do Campus da UFRN é acionada

Foto: Reprodução

Uma confusão envolvendo um aluno e um professor deixou os ânimos exaltados, na noite dessa quarta-feira (7), no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O motivo foi a presença do aluno Marcelo Nascimento, estudante de Jornalismo, em sala de aula sem usar máscara, comportamento não aceito pelo docente.

Na versão do estudante, ele conta que após um tempo assistindo aula, o professor fez o sinal para que colocasse a máscara e ele se recusou, argumentando que o uso do acessório não era mais obrigatório. Marcelo se baseou no mais recente decreto do Governo do Estado, onde o uso de máscaras é facultativo em lugares abertos e fechados. O professor envolvido no fato é conhecido por envolvimento em polêmicas no curso.

“Ele disse que na UFRN o uso de máscara é obrigatório. E que na aula é obrigatório!. Eu disse que a aula não era dele e sim da UFRN. Ele falou então que se eu não colocasse a máscara eu seria obrigado a sair. E eu me neguei”, conta Marcelo, acrescentando que logo em seguida o professor fez a chamada, encerrou a aula e acionou a segurança do Campus Universitário – muitos alunos já tinham deixado local nesse momento.

Na opinião de Marcelo o professor foi truculento e não soube mediar o conflito. O relato de vários estudantes presentes na sala de aula é que o professor teria pedido cordialmente para que Marcelo colocasse a máscara, mas que o aluno optou por não seguir o pedido e a partir disso se iniciou a discussão, com Marcelo agindo de forma grosseira e subindo o tom de voz contra o docente.

A UFRN publicou recentemente uma portaria onde coloca como obrigatório o uso de máscaras dentro do campus. O caso agora será analisado pela instituição que deverá anunciar em breve um posicionamento sobre o caso.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.