Campeonato Potiguar 2022: América vence 2º turno e força decisão geral

América-RN teve pênalti anulado pelo VAR (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro tinha a vantagem da melhor campanha e conquistou o título com o empate sem gols na Arena das Dunas, que recebeu 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira. Foi um clássico brigado, com muita entrega dos dois lados, mas sem muita criatividade e poucas chances reais de gol.

Como o ABC havia vencido o primeiro turno, as duas equipes vão se reencontrar na final do Campeonato Potiguar. O priemiro jogo deve ser realizado neste domingo e o segundo está previsto para quarta-feira.

Por ter a melhor campanha da competição, o ABC decidirá no Frasqueirão. O primeiro duelo, portanto, será na Arena das Dunas.

Durante a partida teve a estreia do VAR em um jogo do Campeonato Potiguar. A tecnologia ajudou o árbitro Zandick Gondim a anular o pênalti que havia marcado – Eduardo, zagueiro do ABC, tocou primeiro na bola antes do choque com Wallace Pernambucano. No segundo tempo, quando o ABC marcou com Ícaro, o VAR confirmou o impedimento de Richardson no início da jogada.

Este foi o quarto clássico do ano e o América segue invicto. Foram duas vitórias rubras (2 a 1 e 3 a 0) e dois empates (1 a 1 e 0 a 0)

*Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.