Messi e Cristiano Ronaldo participam em Copa do Mundo pela última vez

Messi e CR7 vão igualar o recorde de Matthäus, Gianluigi Buffon e os mexicanos Rafa Márquez e Antonio Carbajal, únicos jogadores a terem cinco participações/ Foto: Reprodução FIFA

Os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi poderão alcançar marcas históricas na Copa do Mundo do Catar. Os craques das seleções portuguesa e argentina disputaram seu primeiro Mundial na Alemanha, em 2006, e suas seleções se classificaram para quatro edições consecutivas do torneio. No Catar, caso não sofram lesões e sejam convocados, vão igualar o recorde do alemão Lothar Matthäus, do goleiro italiano Gianluigi Buffon e os mexicanos Rafa Márquez e Antonio Carbajal, únicos jogadores a terem cinco participações na Copa do Mundo.

Além disso, tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo terão a oportunidade de superar outras marcas individuais. Caso a Argentina chegue à semifinal e o argentino dispute todas as partidas, chegará ao recorde de 26 jogos em Mundiais, superando os 25 de Lothar Matthäus, entre 1982 e 1998. Já para o português, se vier a marcar no Catar, chegará à sua quinta Copa do Mundo com ao menos um gol, tornando-se o único jogador a realizar o feito e superando Pelé, o australiano Tim Cahill e os alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose.

Portugal conseguiu garantir sua classificação na repescagem nesta terça-feira, após vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia do Norte, com dois gols de Bruno Fernandes. Após a decisão, Ronaldo afirmou que o objetivo havia sido atingido e “Portugal estava em seu devido lugar”.

Já Argentina e Messi tiveram caminho mais tranquilo durante as Eliminatórias. Com a classificação antecipada e sem sustos, a seleção chega como uma das favoritas para a disputa da Copa do Mundo e da conquista de seu terceiro título mundial. Tanto Portugal quanto Argentina serão “cabeças de chave” no sorteio dos grupos para o torneio, que acontecerá nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.