Comarca de São Paulo do Potengi seleciona estagiário de pós-graduação em Direito; inscrições até 27 de junho

Foto: reprodução

A Vara Única da comarca de São Paulo do Potengi lançou edital para seleção de um estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. Haverá classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva.

Para ver o edital completo clique AQUI

As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail [email protected], com as informações e documentos requeridos no edital.

Para o exercício da função de estagiário pós-graduação o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

A lista definitiva dos inscritos, com os locais de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 30 de junho.

Seleção

Os candidatos deverão se submeter a prova escrita e entrevista pessoal. A prova escrita consistirá na elaboração de uma sentença, nas áreas cível e/ou criminal, sendo permitida a consulta à legislação, jurisprudência e doutrina.

A prova discursiva será aplicada no dia 5 de julho e poderá ser feita de forma presencial ou por meio digital, a critério da administração. Ela terá duração de quatro horas e meia e será iniciada às 9h30, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os candidatos que atingirem a nota mínima de 60 pontos serão convocados para a fase de entrevista. A lista dos aprovados para esta fase será divulgada no dia 18 de julho. A entrevista será realizada no dia 21 de julho, a partir das 9h30, por meio da plataforma de videoconferência Teams.

A lista final de classificação será divulgada no Diário da Justiça do dia 23 de julho.

Condições

A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.