Wallyson é incógnita no Alvinegro

Wallyson participou apenas de três jogos com o ABC e pode se transferir para outro clube da Série C/ Foto: Rennê carvalho/abc

O ABC segue cumprindo um bom papel dentro da Série C, onde voltou a ocupar a vice-liderança da competição com a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil. De quebra, a equipe ainda conseguiu reduzir para apenas um ponto a diferença para o líder Mirassol, que na rodada passada empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto. Os dois próximos compromissos serão decisivos na luta para chegar na primeira colocação.

Sábado a equipe potiguar irá medir forças contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, e na outra rodada irá receber a equipe do Mirassol, no Frasqueirão. A participação de Wallyson continua sendo a grande incógnita.

Ciente da importância dos compromissos, o treinador Fernando Marchiori promoveu um jogo treino ontem no campo do CT Alberi Ferreira contra a equipe do Cepe, onde o grande ausente, novamente, foi o atacante Wallyson. O jogador, que oficialmente está fora das partidas porque pediu para apurar a forma física, segundo funcionários do clube vem trabalhando diariamente, cumprindo com as obrigações e não há vestígio de nenhuma crise envolvendo o atleta.

A desconfiança para quem enxerga a situação de fora, é que Wallyson esteja insatisfeito e desejando trocar de clube. Como ele realizou apenas três jogos com a camisa abecedista, segundo o regulamento da Série C do Brasileiro, ele ainda tem condições de buscar uma transferência para qualquer clube que esteja disputando a Série C ou as demais divisões do futebol nacional.

O presidente Bira Marques negou a existência de qualquer proposta oficial para tirar o atacante de Natal e chegou a alimentar esperanças de ver o atacante em campo na vitória diante do Brasil de Pelotas, no último sábado.

O dirigente ressaltou que não tem conhecimento de nenhum problema entre Wallyson e o treinador Fernando Marchiori, mas a questão iniciou depois que o comandante alvinegro optou em substituir o atacante na partida diante do Volta Redonda. na ocasião ele deixou o campo visivelmente contrariado, mas não foi relatado nenhum bate boca com o técnico.

A equipe que participou do jogo-treino ontem no CT contou com a seguinte formação: Matheus, Tallys, Italo Cabelinho, Eduardo e Alyson; Thallyson, Guilherme Nunes, Marquinhos e Giovani; Porozo e Guilherme Santos. A partida foi marcada justamente no sentido de dar ritmo de jogo aos demais membros do elenco que não estão tendo oportunidade de atuar com frequência.

*Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.