A linha 593 – Circular / Residencial Redinha voltará a ser operada pela empresa Guanabara, seguindo determinação da STTU, a partir desta segunda-feira (30). Será mais uma linha que havia sido suspensa no período da pandemia da COVID-19 e que retornará seu atendimento à normalidade com 01 ônibus e 14 viagens nos dias úteis, das 6 horas até 19h45.
Vale salientar que além do retorno dessa linha 593, as linhas 588 (Circular do Campus da UFRN), 33b (Encanto Verde / Midway) e 76 (Felipe Camarão / Parque das Dunas) já se encontram em operação.
A linha 588 – Circular do Campus teve sua operação normalizada com o retorno das aulas presenciais na UFRN no final do mês de março deste ano, com uma frota de 08 ônibus das empresas Guanabara, Reunidas, Santa Maria, Conceição, Via Sul e Cidade do Natal que realizam 154 viagens por dia útil, subdivididas nos 4 roteiros que interligam o Conjunto Mirassol, aos diversos setores acadêmicos do Campus Universitário de Natal. São 75 viagens do Roteiro Expresso C&T, 36 viagens no Expresso Reitoria, 21,5 viagens sentido Inverso e mais 21,5 no sentido Direto.
A linha 33b além de retornar sua operação pelas empresas Santa Maria e Cidade do Natal, teve seu itinerário ajustado pela STTU, passando a trafegar pela rua dos Pintassilgos na Cidade Satélite, como forma de melhor atender aos usuários que se destinam ao Natal Shopping e Midway, como também a Av. Senador Salgado Filho.
Outra importante medida determinada pela STTU foi a modificação do itinerário da linha 02 – Gramoré / CRI, operada pela empresa Guanabara que passou a atender melhor o setor da Av. Alexandrino de Alencar que havia sido afetado com a suspensão da operação da linha 68. Ao invés de uma frota de 02 ônibus, o CRI, o Hemocentro, o Hospital João Machado, o Parque das Dunas, o Ibama, a FUNASA, UNICAT e o TRE foram beneficiados com uma melhor oferta de viagens operadas por 05 veículos da linha 02.