Vereador critica retirada de linhas e chama empresários do transporte de ‘caras de pau’

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Natal, na tarde desta terça-feira (25), o vereador Anderson Lopes criticou o SETURN pela retirada de mais duas linhas de ônibus da capital e chamou os empresários do transporte coletivo de ‘caras de pau’. Desta vez, as linhas prejudicadas foram a 17 (Gramoré/Ribeira) e a 19 (Rodoviária Nova/Bairro Nordeste).

Durante a fala, o vereador se mostrou contrário à aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo que concede isenção do ISS às empresas de ônibus que atuam na capital. O texto do Projeto foi aprovado na Comissão de Finanças da Casa, mas recebeu voto contrário do parlamentar, que também era o relator, e manterá o mesmo posicionamento quando o projeto chegar ao plenário para ser apreciado pelos pares.

“O SETURN mais uma vez prejudicou a população natalense retirando as linhas 17 e 19. Está tramitando aqui nesta Casa um projeto que veio do Executivo para isentar as empresas de ônibus do ISS. E aí, eu trago aqui a este Plenário um oleozinho de peroba para passar na cara de pau desse pessoal do SETURN, que vem aqui de novo pedir isenção sem ter cumprido o que prometeu no ano passado. Para conseguir a isenção em 2021, prometeram beneficiar a população natalense, mas o que fizeram foi massacrar. Tiraram linhas, reduziram outras, reduziram frota também, prometeram o céu e as estrelas para ter a isenção do ISS no ano passado e não cumpriram com nada. O nosso relatório na Comissão de Finanças foi contrário à isenção do ISS e nós vamos votar aqui no plenário contra isso. O SETURN não tem nenhum compromisso com a população de Natal, não demonstra ter e não merece que receba benefícios sem dar contrapartida de nada”, afirmou Anderson Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.