Blitz da Lei Seca autua 30 motoristas por recusa ao teste do bafômetro em Natal

De acordo com a Polícia Militar, 591 veículos foram abordados durante a operação em Capim Macio na noite de sexta (20) e madrugada de sábado (21).

Foto ilustrativa da operação: Blitz autuou 30 motoristas em Natal — Foto: Cedida

Foto ilustrativa da operação: Blitz autuou 30 motoristas em Natal — Foto: Cedida

Uma blitz da Lei Seca autuou, na Zona Sul de Natal, na noite de sexta (20) e madrugada de sábado (21) 30 pessoas por recusarem fazer o teste do bafômetro, que mede a concentração de álcool no organismo.

A blitz aconteceu na Walter Duarte Pereira, em Capim Macio. De acordo com a Polícia Militar, 591 veículos foram abordados durante a operação.

Desses, 30 se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram autuados.

O Código de Trânsito prevê multa administrativa para quem se recusa a fazer “teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa”. Além de multa, há suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da habilitação e retenção do veículo.

A PM informou também que registrou outras 14 infrações envolvendo veículos e motoristas que passaram pela blitz, além de recolher um veículo de um motoboy que tentou fugir e caiu da moto ao perceber a operação – ele não tinha carteira nacional de habilitação.

Via  Inter TV Cabugi e g1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.