Estudante caicoense conquista medalha de ouro em campeonato nacional de judô

Estudante caicoense conquista medalha de ouro em campeonato nacional de judô – Foto: Reprodução

O jovem Joan Crystian, aluno da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), conquistou no último fim de semana a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional II. Em entrevista ao programa 90 Minutos, ele contou como se preparou para chegar ao pódio. Vicente Gurgel, professor do estudante, lembrou também sobre a importância do esporte na vida acadêmica.

A competição, que aconteceu no último fim de semana no Ginásio Hélio Dias, na cidade de Natal, é um evento promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com apoio das federações estaduais do esporte.

Joan conta que sua principal rotina era ser fiel aos treinos necessários para estar à altura dos demais competidores. Levantar cedo, praticar exercícios físicos e tentar cometer o mínimo de erros eram tarefas diárias do jovem.

“A cada dia eu venho me tornando melhor com o judô, ser educado, espeitar, e corrrer atrás dos meus sonhos”, conta Joan, que viu na mãe uma das maiores incentivadoras para não desistir nos momentos difíceis.

Vicente Gurgel, professor da escola e de Joan, afirmou que o aluno pratica o esporte há cerca de sete anos, além de enfatizar a importância dessa prática na escola. “O esporte é uma ferramenta de orientação no desenvolvimento dos jovens. Temos até o lema de que não treinamos só atletas, mas pessoas de bem, para que nossos alunos possam pessoas melhores a cada dia”, disse.

*Com informações do Blog da Gláucia Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.