Bolsonaristas se revoltam com Lula na capa da Time: “Perdeu credibilidade”

Filhos de Bolsonaro se irritaram com a capa da revista Time, que estampava o ex-presidente Lula – (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados, Revista Time/Reprodução, Jefferson Rudy/Agência Senado)

Aliados do presidente Jair Bolsonaro se irritaram com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capa da revista norte-americana Time, publicada nesta quarta-feira (4/5).

Nas redes sociais, políticos bolsonaristas e ex-integrantes do governo criticaram a escolha do petista para a capa da revista, que além de estampar o rosto do ex-presidente, também chamava Lula de “o político mais popular do Brasil”. O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi um dos primeiros a reagir à capa. “Quem liga para essa porcaria da revista Time?!”, escreveu no Twitter, às 10h12.

Já o ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura e pré-candidato à Câmara André Porciuncula (PL) fez uma thread no Twitter sobre o assunto. No texto, ele diz que a escolha da Time no mesmo momento que celebridades de Hollywood se manifestaram a favor do voto facultativo não é mera coincidência.

O empresário bolsonarista Paulo Figueiredo Filho postou, também no Twitter, que “nos últimos 5 anos, a circulação caiu mais de 50% e a revista não está nem entre as 25 mais lidas dos EUA”.

*Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.