Sistema Legis-RH da ALRN é implantado na Câmara Municipal de Parnamirim

O sistema Legis-RH, software responsável pelo processamento da folha de pagamento e controle do cadastro de servidores, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, agora também será utilizado pela Câmara Municipal de Parnamirim. A ação, fruto de parceria entre as Casas Legislativas, tem como objetivo possibilitar a informatização e desburocratização do setor de Recursos Humanos do Poder Legislativo de Parnamirim. O Sistema Legis é premiado e reconhecido pela qualidade, tornando os processos mais modernos, com redução de custos e otimização de tempo.

“A Câmara de Parnamirim está saindo da era física para a digital e essa parceria com a Assembleia Legislativa vai permitir a adoção de novas tecnologias e processos legislativos que facilitarão ainda mais a gestão da Casa Legislativa”, ressaltou o diretor geral da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Marcelo Noronha.

Uma reunião entre a direção da Câmara de Vereadores de Parnamirim e a diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (26), marcou os ajustes finais do sistema que será utilizado na Casa Legislativa Parnamirinense.
“Essa ação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido aqui na Assembleia Legislativa e que, por decisão democrática do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), decidiu compartilhar a tecnologia desenvolvida por nossos servidores com outras Casas Legislativas do país”, destacou o diretor de gestão tecnológica da Assembleia Legislativa, Mário Sérgio Gurgel.

Participaram da reunião Marcelo Noronha – diretor geral da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Krisfind Júnior – Agente Administrativo da Câmara de Parnamirim, Alcir Júnior – Agente Legislativo da Câmara de Parnamirim, Jorge Azevedo – Assessor Especial da Assembleia Legislativa, Stefano Freire – Coordenador de Gestão, projetos e desenvolvimento de sistemas da Assembleia Legislativa e Mário Sérgio Gurgel – Diretor de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa.

Sobre o Sistema Legis RH

Ferramenta de inovação da direção de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN, o software já vem sendo utilizado também pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Além dela, os legislativos da Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso já sinalizaram interesse na plataforma desenvolvida pelos servidores potiguares que, entre outras ações, promove o processamento da folha de pagamento controle do cadastro de servidores.

O programa é premiado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em reconhecimento a projetos exitosos que humanizam os serviços prestados pelo Poder Legislativo. Eleita pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a Casa Legislativa do RN venceu em 1º lugar a categoria Gestão, com o projeto Legis RH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.