Em visita a FIERN, pré-candidato a governador destaca importância de dados socioeconômicos do MAIS RN

Divulgação

O pré-candidato a governador Haroldo Azevedo e o presidente estadual do Partido Patriota, Marcel Vital, estiveram na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (20), para uma visita institucional e foram recebidos pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo. Na ocasião, o pré-candidato solicitou acesso a informações sobre a indústria do Rio Grande do Norte e dados relacionados à economia potiguar, que constam no MAIS RN.

“Fizemos uma visita de cortesia, como pré-candidato a governador, ao presidente da FIERN, industrial Amaro Sales, na companhia do presidente do Patriota, Marcel Vital, para tratar do acesso a informações sobre os números socioeconômicos do Rio Grande do Norte”, disse Haroldo Azevedo. Ele comentou que o diálogo foi importante e esclarecedor sobre a perspectiva de consulta ao MAIS RN, que tem dados econômicos e também sobre o setor industrial do RN.

Durante o encontro, o presidente da FIERN lembrou que o MAIS RN foi lançado em 2014, vem sendo ampliado e hoje está consolidado como “um instrumento do Estado, um mapa de oportunidades e uma bússola para o desenvolvimento com dados sobre os potenciais econômicos e ações prioritárias, em âmbito público e privado”. O MAIS RN inicialmente listava uma série de ações e metas para viabilizar, em 20 anos, um novo patamar de crescimento econômico do Rio Grande do Norte, sendo apresentado a gestores públicos.

Ao longo dos oito anos nos quais vem se desenvolvendo, o programa atingiu nova feição ao lançar a versão digital e, atualmente, tem uma série de plataformas digitais de Power BI (Businesse Inteligence). Também se firmou como espaço de debate junto aos empresários, com o Mais RN em Ação, que trouxe as Salas de Situação.

Com o MAIS RN em Ação, a FIERN passou a contar com um centro de inteligência para a economia privada, com enfoque no empresário e suas demandas. Atualmente, trabalha junto às cadeias de geração de Energias, Têxtil e confecção, Infraestrutura, Parque tecnológico, Pesca, Pecuária, Mineração, Turismo e Fruticultura, entre outras.

A plataforma desenvolveu também o documento Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do RN, entregue ao Governo do Estado em outubro de 2021, elencando pontos e ações que envolvem poucos recursos financeiros em termos de investimento público, mas são de fundamental importância para a economia potiguar. As informações acumuladas nestes programas estão disponíveis para consulta, disse o presidente a FIERN, durante a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.