O ex-prefeito de Olho D’Água do Borges Brenno Queiroga (Solidariedade) oficializou nesta segunda-feira (18) a retirada de sua pré-candidatura ao governo do Estado. Agora, o nome do partido para a disputa é o ex-vice-governador Fábio Dantas, que terá sua pré-candidatura lançada nesta terça (19), durante evento em Natal.
Em entrevista ao programa “12 em Ponto”, da 98 FM, Brenno Queiroga disse que abriu mão da pré-candidatura em nome da união da oposição. Ele admitiu que Fábio Dantas é o nome preferido pelos demais partidos, e que ele não seria um obstáculo para a aliança. A troca do candidato foi um pedido feito especialmente pelo pré-candidato ao Senado Rogério Marinho (PL), que escolheu Fábio.
“Para mim, que sou partidário, que tenho um time, um partido, é muito complicado dizer ‘rejeite 90 prefeitos, 5 minutos de TV, 10 deputados’. Rogério tem uma ligação mais forte com Fábio. Têm histórico de trabalhar juntos. Fábio já apoia Rogério. Tem uma ligação mais forte, relação mais próxima. De forma alguma eu queria atrapalhar o projeto de um partido”, disse Brenno.
O ex-prefeito disse que, agora, vai se dedicar a ajudar o partido a fortalecer a pré-candidatura de Fábio Dantas. Indiretamente, ele citou que trabalhar na elaboração do plano de governo do futuro candidato.
“Em nome da união da oposição, do grupo, eu estou passando o bastão para tocar esse projeto”, emendou.