Jefferson Rudy/Agência Senado
Entrevistado na edição dessa terça-feira (19/04) no programa Meio-dia TCM – Rádio 95 FM -, o Senador Styvenson Valentim (Podemos), respondeu quando provocado, se votaria em Fábio Dantas (SD), pré-candidato ao Governo do Estado: “Eu não tenho voto decidido porque talvez eu possa ser candidato. Então eu votaria em mim mesmo, a única pessoa em que confio na política”, afirmou.
O Senador está em Mossoró fiscalizando emendas repassadas ao Hospital Regional Tarcísio Maia e à Prefeitura de Mossoró. No executivo municipal cobra do Prefeito Allyson Bezerra (SD), a divulgação antecipada de pessoas que aguardam para cirurgias eletivas. A lista que repassada ao Ministério Público foi dos procedimentos já realizados, com recursos em torno de 3 milhões repassados pelo parlamentar.
Ainda sobre eleições e sobre a divulgação oficial de seu nome como pré-candidato ao Governo do RN, Styvenson disse: “Eu não posso dar uma resposta irresponsável sem saber justamente o que é que eu vou enfrentar. As pessoas dizem assim “ah isso não tem medo”. E não é pra ter? Medo de uma coisa que você não conhece? Quem é corajoso e não conhece o que vai enfrentar é irresponsável. É ignorante. É burro mesmo. Eu tenho que conhecer pra ter coragem. Eu preciso, mandei um ofício, eu tô estudando finanças, orçamento, eu quero saber o que é essa máquina pública, entendeu? Não é porque é a primeira viagem que eu vou fazer em um outro campo não, porque disseram lá atrás que eu seria um péssimo Senador. Então eu preciso ter um conhecimento e esse conhecimento eu já encaminhei ofício, já estou fazendo essa pesquisa, esse estudo pra que eu tenha o mínimo de conhecimento pra saber o que é que eu vou passar”.
Blog do Barreto.