Podemos apresenta estudo sobre o desenvolvimento econômico do RN em evento neste sábado

O evento “Pensando o Desenvolvimento do RN” contará com as presenças do economista Denis Fernandes, do cientista social Felipe Calabrez e do advogado e comentarista econômico Emanuel Pessoa

O diretório estadual do Podemos no Rio Grande do Norte dá início, no próximo sábado (2), ao projeto “Pensando o Desenvolvimento do RN”, com a realização de um evento, a partir das 9h, no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. O partido apresentará a primeira parte de um estudo econômico sobre o estado do RN intitulado “Pensando no Desenvolvimento do Rio Grande do Norte: Estrutura Produtiva e Desigualdades Intermunicipais de Renda”, produzido pela Fundação Podemos, em parceria com o economista da Universidade Federal do RN (UFRN) e doutorando em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Daniel Fernandes Alves.

A pesquisa foi desenvolvida com o intuito de fomentar o debate, contribuir com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e, a partir das discussões provocadas, pensar e propor soluções aos problemas identificados no Estado. “O Rio Grande do Norte é promissor em termos de crescimento econômico. Mas para isso ocorrer é importante também superarmos as desigualdades internas, sobretudo de renda. Só assim seremos capazes de fazer do nosso estado um lugar melhor para todos, explorando responsavelmente seus recursos naturais e fomentando atividades econômicas que são fundamentais para a geração de emprego e renda”, diz Felipe Madruga, presidente estadual do Podemos no Rio Grande do Norte.

CONVIDADOS – A primeira parte do documento da pesquisa será apresentada pelo pesquisador responsável pela condução do trabalho, o economista Denis Fernandes Alves. Denis é doutorando em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPECO/UFRN), bacharel em Ciências Econômicas pela URCA, pesquisador do Núcleo de Economia Aplicada e Conjuntura (NEAC/UFRN) e do Núcleo de Economia Regional e Urbana (NERU/UFPE).

O cientista social Felipe Calabrez, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná e doutor em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, também contribuirá com o debate. Ele é professor de Economia e Administração pelo Centro Universitário Belas Artes e diretor de Pesquisa da Fundação Podemos.

O terceiro convidado a participar nos debates será o advogado Emanuel Pessoa. Ele é mestre em Direito pela Harvard Law School, doutor em Direito Econômico pela USP e certificado em Negócios pela Stanford School of Business. Emanuel, além da advocacia, é palestrante e comentarista convidado em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como a CNN Brasil, Jovem Pan News, Globo News, Record News e Band News.

Com essa interdisciplinaridade que envolve ciências sociais, economia e direito, o evento se propõe a ser um motor propulsor para se colocar em prática no RN a boa política que visa o bem estar da população e do Estado. “A boa política é aquela feita com projetos, com vontade e com conhecimento sobre a área em que atua. É nisso que acreditamos e é com isso que esperamos que essa pesquisa possa contribuir”, explica Felipe Madruga, presidente do Podemos-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.