Álvaro Dias não definiu quem irá apoiar ao governo do Estado

Faltando pouco tempo para as eleições gerais de 2 de outubro, o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) ainda não decidiu qual será o seu candidato ao governo do Rio Grande do Norte contra à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Ao que se sabe, o prefeito de Natal não irá apoiar nenhum dos postulantes ao Poder Executivo estadual que atualmente estão lançados.

Álvaro Dias espera que até as convenções partidárias – onde será deliberada sobre coligações e a escolha dos candidatos à Presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e distrital – apareça um candidato que possa unir todo o grupo da oposição a gestão do PT no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de bastidores da política estadual, o tucano tem reiterado que não vota em Fábio Dantas (Solidariedade), pré-candidato ao governo. Álvaro vem há anos fazendo oposição acirrada a administração de Fátima Bezerra, inclusive chegou a ser cotado para ser pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte em uma chapa de oposição à petista. Contudo, a migração do ex-prefeito de Natal e líder potiguar do PDT, Carlos Eduardo Alves, para aliança com Fátima Bezerra e ser o pré-candidato ao Senado Federal na chapa da situação, atrapalhou os planos de Álvaro Dias. O prefeito teria poucas condições de viabilizar sua pré-candidatura sem apoio do pedetista, até porque a vice-prefeita Aila Cortez (PDT) é ligada a Carlos Eduardo Alves.

Álvaro Dias percebeu que a oposição possivelmente não conseguirá lançar um nome competitivo e que uma os interesses da oposição, após diversos “balões” de ensaios como os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil); Carla Dickson (União Brasil) e os deputados estaduais Tomba Faria (PSDB) e Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que nunca admitiu publicamente candidatura e se mantém aliado de Fátima Bezerra.

De acordo com reportagem do AGORA RN, a última investida de Álvaro Dias foi no nome da ex-prefeita, ex-governadora e ex-senadora Rosalba Ciarlini(PP) durante encontro tático do Partido Progressistas no mês passado em Natal. O prefeito de Natal mesmo sendo filiado ao PSDB fez questão de participar do evento dos progressistas.
Ele pediu que Rosalba retorne ao cenário político do Rio Grande do Norte. “Rosalba Ciarlini precisa retornar política do Rio Grande do Norte”, disse.

O apelo do tucano deixando pressuposto o desejo do gestor municipal em apoiar o nome da ex-governadora para uma eventual corrida pelo governo do Rio Grande do Norte. “Quero dar um depoimento do que entendo, penso e do que acho, do fundo da minha alma e do meu coração, porque entendo que uma pessoa séria, bem-intencionada, capaz e competente que muito contribuiu e ainda tem a contribuir com o Estado que é a ex-governadora Rosalba Ciarlini e que ela precisa retornar à política do Rio Grande do Norte”, convocou.

Segundo Álvaro Dias, uma pessoa como a ex-gestora, com determinação, força, pujança e ideias que ela tem, não pode ficar fora da política. “Portanto, está feito o convite. E quero dizer que a política do Rio Grande do Norte é quem vai construir o futuro de todos nós. Sendo assim, se é a política que irá construir o nosso futuro, nós não podemos renunciar às pessoas boas, corajosas, que defendem boas ideias e que tem uma contribuição para dar ao RN”, reforçou.

Para o prefeito, é preciso fazer o nosso Estado avançar e, para que isso aconteça, “não podemos abrir mão dessas pessoas, portanto, encerro aqui as minhas palavras dizendo a vocês que tenho uma grande esperança e otimismo em ver o Rio Grande do Norte avançar”, disse.

Apesar da convocação de Álvaro Dias, Rosalba Ciarlini agradeceu e garantiu que não irá disputar cargos eletivos nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

O prefeito de Natal, portanto, vem se dedicando nas últimas semanas a rejeitar a apré-candidatura de Fábio Dantas. Ele tem em entrevistas recentes “lançado” como possíveis candidatos nomes que já negaram qualquer possibilidade disso acontecer: o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), o ex-deputado federal Felipe Maia (União Brasil) e o ex-senador José Agripino (União Brasil).

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.