FNF e clubes definem forma de disputa do campeonato potiguar de futebol sub-20

Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Sub-20, na quarta/Créditos: Reprodução redes sociais

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na quarta-feira 15, em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-20. Estiveram na reunião os representantes de 12 times: ABC, América, Alecrim, ASSU, Força e Luz, UNIVAP, Sport Club Parnamirim, Parnamirim Sport Club, Potiguar de Mossoró, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste.

A competição está programada para começar no dia 30 de julho, logo após o término do Sub-17, e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por três grupos (1, 2, 3), sendo realizado em dois turnos na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando de ida e volta, sendo três jogos em casa e três fora. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final e os dois melhores terceiros colocados para formar os oito melhores na fase seguinte.

A segunda e terceira fase terão jogos de mata-mata de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a semifinal em jogos de ida e volta e os vencedores fazem a disputa da taça em jogo único, com jogo realizado na Arena das Dunas.
Caso o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, consiga o pleito da terceira vaga, esta será cedida para o terceiro melhor critério técnico em todo o certame.

Os grupos ficaram divididos com ABC e América sendo cabeças de chave e o Grupo 3 ficou definido com os participantes do interior:

GRUPO A

ABC
S. C. Parnamirim
Riachuelo
Alecrim

GRUPO B

América
Parnamirim S. C.
Visao Celeste
Força e Luz

GRUPO C

Potiguar de Mossoró
Potyguar de Currais Novos
UNIVAP
ASSU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.