Câmara entrega Título de Cidadã Natalense à deputada federal Carla Dickson

A Câmara Municipal entregou, nesta segunda-feira (13), o Título de Cidadã Natalense à ex-vereadora e atual deputada federal Hilkéia Carla Souza de Medeiros Lima, mais conhecida como Dra. Carla Dickson. A proposição foi da vereadora Margarete Régia (PROS).

“É uma honra poder homenagear essa mulher valorosa que é Carla Dickson. Antes de eu chegar a essa Casa, ela passou por aqui, iniciando neste Legislativo Municipal a vida política dela, e eu a assisti exercer o seu mandato de vereadora com muita dedicação e empenho. Ela foi uma inspiração para mim. Minha cunhada, esposa de meu irmão Albert Dickson, mãe de meus sobrinhos Betinho e Davi, médica oftalmologista, dentista e deputada federal: uma mulher leal, dedicada e, assim como a rainha Ester, uma escolhida por Deus, para representar o povo do Rio Grande do Norte”, exaltou a propositora.

“Estou muito feliz e radiante. Entendo que esse é um reconhecimento ao nosso trabalho por Natal. Como já fui desta Casa, sei que os vereadores só concedem essa honraria a quem já fez e pode fazer mais por essa cidade. Então, esse Título é como uma coroação do nosso trabalho por Natal, tanto como vereadora, quanto como deputada federal”, comemorou a homenageada.

A nova cidadã natalense nasceu em Belém/PA e foi eleita vereadora de Natal nas eleições municipais de 2016. Exerceu o mandato priorizando ações de políticas públicas para a saúde da mulher, dentre os quais se destaca o projeto Março Lilás, que tem como foco principal ações de combate ao câncer de colo de útero. Como deputada federal em seu primeiro mandato já ocupa a função de vice-líder do Governo, integra a comissão externa de combate ao coronavírus e compõe as comissões dos direitos da pessoa com deficiência, de seguridade social e família, e dos direitos da pessoa idosa.

“Como deputada federal, Carla tem se destacado como uma parlamentar atuante e participativa defendendo os valores da família, tendo como principal bandeira políticas públicas e projetos voltados à proteção e defesa das mulheres, com destaque ao projeto Agosto Lilás, que ela instituiu, em âmbito nacional, como mês de proteção à mulher, a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência doméstica”, destacou a vereadora Margarete.

“Essa Casa faz parte da história política de nossa família. Carla ama nossa cidade, onde eu nasci e onde nossos filhos nasceram. Já disse a ela que o compromisso com Natal, a partir de hoje, deve ser ainda maior”, comentou o deputado estadual Albert Dickson, marido da homenageada, que representou a Assembleia Legislativa na sessão solene.

“Carla é uma das mulheres mais admiráveis que conheço. Esse título é uma justa homenagem a todo o trabalho que ela vem desenvolvendo por Natal, desde que era vereadora”, comentou a jornalista e ex-prefeita da capital, Micarla de Sousa, amiga da homenageada.

A solenidade de entrega do Título de Cidadã Natalense da deputada foi prestigiada pelo Pr. Rubem Varela, representando o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN (IEADERN), Martim Alves da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.