Wallyson marca no retorno, ABC vence em Natal e ultrapassa Mirassol na Série C

ABC vence Mirassol em Natal (Foto: Rennê Carvalho/ABC)

O ABC venceu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo e ultrapassou o time paulista na parte de cima da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou a ser líder com o resultado, mas o Paysandu roubou a ponta com a vitória sobre o Botafogo-PB. O gol do triunfo do ABC foi marcado por Wallyson em cobrança de falta, no segundo tempo. Quase 9 mil torcedores fizeram a festa no Frasqueirão, em Natal.

O ABC chegou a ser líder da Série C com a vitória, com 20 pontos, mas foi ultrapassado pelo Paysandu no complemento da rodada. O Papão derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1, em Belém, e assumiu a ponta com 21 pontos. O Mirassol, com 20 pontos, é o terceiro colocado.

Wallyson não jogava desde o dia 8 de maio, na vitória sobre o Volta Redonda. Inicialmente, ficou afastado por 15 dias para recuperar a melhor forma física, mas acabou desfalcando a equipe em quatro jogos. Se envolveu em polêmica com o técnico Fernando Marchiori, episódio que foi superado na última semana. Voltou a ser relacionado neste domingo e saiu do banco de reservas para dar a vitória ao ABC. O ‘Mago’ não marcava desde a final do Campeonato Potiguar, no dia 13 de abril.

O Mirassol volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o São José-RS. O jogo será na cidade de Mirassol, em São Paulo. O ABC só joga na segunda-feira, dia 20, contra o Ypiranga-RS, em Erechim.

Em casa e empurrado pela torcida, o ABC iniciou o jogo em ritmo forte, marcando no campo de ataque, mas parou no goleiro Darley. Ele fez duas defesas importantíssimas em arremates de Kelvin, que fazia sua despedida do Alvinegro. O Mirassol se equilibrou e respondeu em lance que Paulinho cabeceou com perigo e Pedro Paulo salvou. O Alvinegro também assustou em cobrança de falta de Gustavo França. A bola ainda tocou no travessão. O Mirassol, na mesma ‘moeda’, viu Paulinho acertar o travessão em batida de primeira.

Wallyson, personagem do jogo, entrou em campo aos 10 minutos, justamente no lugar de Kelvin. Na primeira participação, cobrou falta que Ícaro desviou de cabeça e quase marcou contando com o desvio no defensor paulista. Gleyson ensaiou uma bicicleta pelo Mirassol, mas estava difícil. Aos 22, Wallyson fez explodir o Frasqueirão em cobrança de falta de longe. Um chute seco, no canto, sem chances para Darley. O jogo seguiu tenso e teve polêmica nos acréscimos. Pará acertou um chutaço de fora da área, empatando a partida, mas o árbitro Dewson Freitas, com muito atraso, marcou a falta em choque de Roberson com Richardson e não validou o gol. Os jogadores do Mirassol reclamaram muito, o clima esquentou, a Polícia Militar precisou entrar em campo, mas a decisão estava tomada.

*Com informações G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.