STTU adia novamente o prazo do edital de licitação do transporte público: “Até agosto”

Publicação do edital de licitação é adiado para agosto, segundo Daliana Bandeira. Foto: José Aldenir/Agora RN

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) adiou, mais uma vez, o prazo de lançamento do edital da licitação do transporte público. Daliana Bandeira, titular da pasta, informou em entrevista ao Band Cidade nesta terça-feira, 07, que o novo prazo para a licitação ser publicada é de dois meses, ou seja, até agosto.

A licitação do transporte público é fundamental para regulamentar o serviço de mobilidade urbana na cidade. “Estamos para licitar […] vamos zerar o jogo e começar um contrato novo, com novas obrigações, estamos com a licitação para ser colocada, estamos com a minuta do edital, já fizemos nossas considerações tecnicamente, fizemos nossa consulta à Procuradoria e esperamos que nos próximos dois meses, no máximo, coloquemos a publico […] até agosto é esperado, é um compromisso que a gestão assumiu” , disse a titular da STTU, Daliana Bandeira.

A ideia da STTU é reorganizar o sistema de forma a oferecer mais viagens em horários e locais que têm maior demanda. O plano aumenta o número de linhas no transporte público natalense de 55 para 90, sendo 18 delas estruturais, 28 de bairro, 24 regionais, 10 diretas e 10 ‘corujão’.

Inicialmente previsto para o fim do ano passado, o edital vem sendo adiado desde então e, caso seja colocado em prática, será a quarta tentativa de fazer a licitação do transporte público de Natal, que desde 2013 tenta, sem sucesso, realizar a ação. A nova licitação é apontada como essencial para resolver o sucateamento das frotas que circulam na cidade. Apesar disso, vem sendo arrastada há anos.

*Com informações do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.