Riachuelo: Escola Municipal Francisquinho Caetano comemora 48 anos de funcionamento e realiza a 18ª FAAPE

A Escola Francisquinho Caetano, do distrito de Cachoeira do Sapo, é uma das escolas municipais mais tradicionais do município de Riachuelo. Este ano, a unidade escolar completa 48 anos de funcionamento. Para celebrar este momento a equipe da gestão da escola está promovendo uma série de atividades, uma delas é a FAAPE, ação que envolve toda a comunidade escolar durante uma semana.

Na tarde desta quarta-feira (07), o Prefeito Joca Basílio e o secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio participaram das atividades na escola.

Em seu discurso, o prefeito relembrou nomes importantes da comunidade que estudaram na escola e ressaltou a importância da unidade para o desenvolvimento do distrito. O prefeito ainda agradeceu ao empenho da equipe da escola e prometeu buscar recursos para melhorar a infraestrutura local.

O secretário Rômulo Basílio destacou a importância das atividade, destacando a integração que ela promove para o que a escola seja, além de um espaço de conhecimento, um espaço social para a comunidade.

A tarde do dia (07) teve grande participação da comunidade escolar, contou com a apresentação da história da escola; declamação de poesia dos poetas João Pedro e Lenilson Elias; a celebração dos parabéns; e a apresentação do grupo de teatro e dança Xodó, da cidade de Lajes.

A FAAP prossegue até sexta-feira (10), com uma atividade extensa, desde oficinas, palestras e apresentações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.