Poeta potiguar recebe homenagem no Teatro Riachuelo

Poeta Antônio Francisco/ Foto: Divulgação

O poeta potiguar Antônio Francisco, natural de Mossoró, será homenageado durante o espetáculo “Retratos do Nordeste”, que irá ocorrer na noite desta sexta-feira (3), no Teatro Riachuelo, em Natal. O autor assistirá à adaptação do seu livro “Os Animais Têm Razão” para o formato de musical, com cerca de 300 jovens em cena.

O livro Os Animais Têm Razão conta a história de um sertanejo cansado e com muito sono que encontra um juazeiro copado no caminho para descansar e acaba presenciando uma situação inusitada. A mesma árvore também foi o local escolhido para uma reunião de animais que discutiam a situação do planeta e sobre o maior responsável por tanta degradação: o homem.

O evento em questão corresponde à 15ª edição do Fest Show, projeto realizado pelo Complexo Educacional Contemporâneo e voltado para o estudo das artes e das identidades nacional e regional. A direção artística é de Amaury Júnior e a direção geral, de Marianny Andrade Arcanjo.

“Temos estimulado o processo de autovalorização e de pertencimento da cultura do nordeste em nossa comunidade escolar e agora vamos dividi-lo com o público, mostrando o que o nordeste tem de melhor para que se possa compreender melhor o nosso lugar de fala”, comenta Marianny.

Além de Antônio, o evento conta com obras de outros autores da terra como Nei Leandro de Castro (As pelejas de Ojuara) e Câmara Cascudo (A princesa Bambuluá). Os escritos de Rachel de Queiroz (O Quinze), Guimarães Rosa (Grande Sertão: Veredas), Graciliano Ramos (Vidas Secas) e Ariano Suassuna (Auto da Compadecida) também farão parte do enredo teatral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.