Com reajuste para mais de 4,6 mil servidores, Prefeitura do Natal paga folha de maio

Folha completa neste mês chega a R$ 71,5 milhões. Foto: Alex Régis

Os salários de todas as categorias do funcionalismo público da Prefeitura de Natal (entre ativos, inativos e pensionistas) referentes ao mês de maio serão pagos nesta segunda-feira (30). Ao longo do dia, os arquivos com os créditos bancários estão sendo enviados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas e o dinheiro poderá ser movimentado pelos servidores na manhã desta terça-feira (31).

A folha completa do funcionalismo público municipal alcançou neste mês R$ 71,5 milhões com a implementação do reajuste na matriz salarial concedido pelo prefeito Álvaro Dias aos servidores do plano geral. Desta forma, pela primeira vez na história da cidade, não há nenhum funcionário público da Prefeitura recebendo abaixo do salário mínimo. A medida também acabou com o abono salarial no funcionalismo da Prefeitura.

“Temos o propósito de cumprir rigorosamente a nossa missão de pagar em dia os nossos servidores. Este mês, também implementamos o reajuste do plano geral, beneficiando mais de 4.600 servidores e corrigindo uma excrescência que era o fato de termos servidores recebendo um salário-base abaixo do mínimo. Isso agora é um fato passado. Nossa gestão tem o compromisso claro de valorizar o funcionalismo e assim será até o último dia em que estiver à frente do Poder Executivo da capital potiguar”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.