MEI tem até a próxima terça-feira para entregar Declaração Anual

Declaração é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente à Receita Federal e diz respeito ao faturamento bruto do exercício do ano anterior, ou seja, de 2021

pexels jopwell 2422293Alunos de Contabilidade da Estácio Alexandrino auxiliam microempreendedores a prestar contas com a Receita Federal. Foto: Pexels

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da faculdade Estácio – unidade Alexandrino – oferece atendimento gratuito para orientação e preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional ao Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI) – que deve ser entregue até esta terça-feira (31).

A declaração é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente à Receita Federal e diz respeito ao faturamento bruto do exercício do ano anterior, ou seja, de 2021.

A equipe de alunos do curso de Ciências Contábeis está a postos para o atendimento, que acontece às segundas e quartas-feiras, sempre no horário das 15h às 17h sob agendamento.

O documento serve para informar à Receita Federal que o microempreendedor segue operando e enquadrado como MEI. Nesta declaração não é pago ou restituído imposto, isto porque o MEI já tem a obrigação de pagar mensalmente o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, independentemente do faturamento.

A professora de Ciências Contábeis e coordenadora do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da instituição, Fabiana Lucena, alerta que os microempreendedoes individuais devem ficar sempre atentos às suas obrigações com a Receita Federal para usufruir de todos os direitos disponíveis a eles.

Quem tiver outras declarações atrasadas deve, primeiro, enviar as DASN antigas, em ordem cronológica, até habilitar o envio da declaração referente a 2021. Quem extinguiu o MEI no ano passado também precisa declarar.

Serviço: Auxílio para Declaração Anual do MEI

NAF – Estácio Alexandrino

Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim

Quando: Segundas e quartas, das 15h às 17h

Contato: (84) 98138-4721 (Whatsapp)

Via Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.