Espetáculo sensorial apresenta os “Retratos do Nordeste” no palco do Riachuelo

Foto: Divulgação

O melhor da música e da literatura nordestinas sobem ao palco do Teatro Riachuelo, no dia 3 de junho, em Natal, para uma experiência sensorial que vai fazer o público redescobrir os “Retratos do Nordeste”.

O espetáculo joga lupas sobre obras de grandes autores da região e transforma escritos de Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Graciliano Ramos e Ariano Suassuna, dentre outros, em música, teatro e dança, com efeitos visuais e mais de 300 jovens em cena.

“Retratos do Nordeste” corresponde a 15ª edição do Fest Show, projeto do Complexo Educacional Contemporâneo voltado para o estudo das artes e das identidades nacional e regional. A direção artística é de Amaury Júnior e a direção geral, de Marianny Andrade Arcanjo.

“O aprofundamento de estudos sobre o Nordeste tem sido uma constante no Contemporâneo. Temos estimulado esse processo de autovalorização e de pertencimento e agora vamos dividi-lo com a cidade, para que se possa compreender melhor o nosso lugar de fala e o quanto a sua preservação depende de nós”, comenta Marianny.

Dentre os nordestinos que emprestam obras literárias para o espetáculo, há três potiguares: Nei Leandro de Castro (As pelejas de Ojuara), Antônio Francisco (Os animais têm razão) e Câmara Cascudo (A princesa Bambuluá). Ao todo, dez autores terão textos comtemplados.

Os ingressos de “Retratos do Nordeste” já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo e no Contemporâneo. O espetáculo tem início às 19h e conta com 150 minutos de duração, dedicados ao melhor da região e às suas mais genuínas manifestações artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.