Ex-vereador de Natal, deputado Ubaldo Fernandes receberá título de cidadão natalense

Nesta segunda-feira, 16 de maio, o deputado estadual Ubaldo Fernandes completa mais um ano de vida, com uma razão a mais para celebrar. Natural de Tangará, na região Trairi potiguar, o ex-vereador de Natal receberá o tão esperado Título Honorífico de Cidadão Natalense, por uma proposição do vereador Herberth Sena. A Sessão Solene acontecerá às 18h30, no Plenário Érico Hackradt do Palácio Padre Miguelinho (Câmara Municipal de Natal).

“Será uma noite de muita emoção, pois receberei esse título, que, aliás, já carrego comigo dentro do coração e em todas as minhas ações. Me sinto natalense desde que essa cidade me acolheu em 1985, quando saí de Tangará, com a minha família, e decidi residir em Natal, mais precisamente nas Rocas – onde vivo até hoje. Foi aqui que iniciou nossa trajetória pública, mudando minha vida para sempre”, comenta Ubaldo.

Ubaldo elenca várias ações em prol dos natalenses. Enquanto deputado, por exemplo, destinou quase R$ 700 mil em emendas parlamentares, realizou mais de 5 mil atendimentos jurídicos, mais de 2 mil psicológicos, mais de 6 mil transportes de potiguares em ambulância para tratamentos clínicos, mais de 3 mil viagens de ônibus para sepultamentos e passeios religiosos e de bem-estar, cerca de 300 pessoas idosas atendidas semanalmente no “Movimento é Vida”, além da Ação do Bem, que oferece mais de 20 tipos de serviços em comunidades carentes.

Já em sua passagem pela Câmara de Natal, Ubaldo transformou em Lei Municipal a priorização do atendimento aos idosos pelos Postos de Saúde, a entrega em residência dos medicamentos para hipertensos e diabéticos e a organização do atendimento veterinário no município. Na Educação, apresentou Projeto de Lei incluindo no currículo dos estudantes do ensino fundamental disciplina sobre a história, a economia e a cultura das comunidades periféricas da cidade. “Uma de suas leis municipais mais difundidas foi a que coíbe a indústria da multa, proibindo o município de multar os condutores nos primeiros 90 dias de funcionamento de novos radares”, explica Herberth Sena. E acrescenta: “Ubaldo é um político com forte atuação junto às comunidades de Natal. Nada mais justo que receba este reconhecimento da Casa do Povo”.

BIOGRAFIA
Ubaldo Fernandes nasceu em 16 de maio de 1967, em Tangará, no Trairi. Foi no início da juventude que recebeu um convite do Padre Campos (1985) para se mudar para a capital potiguar. Em Natal, participou de trabalhos voltados a questões sociais, como pastorais; foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas (3 mandatos); subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal; diretor da Urbana; além de interlocutor de movimentos sociais, como membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em 2000, entrou pra valer na vida política, disputando eleições para a Câmara de Natal, ficando na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, teve sua 1ª vitória, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos. E em 2018, disputou para deputado estadual, conquistando sua 3ª vitória, com 20.148 votos. “Acredito que essa história de vida é parecida com a de tantos bravos potiguares que buscam uma vida melhor para todos. Assim, encaro diariamente nosso mandato, fazendo leis, ações e buscando soluções junto à sociedade civil organizada e autoridades públicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.