Com cinco pontos em quatro jogos, o América-RN ocupa a sexta colocação no Grupo A3 da Série D e precisa de uma vitória para voltar à zona de classificação. O próximo desafio é “caseiro”, contra o Globo FC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O confronto é neste domingo, às 15h. A expectativa é pelo retorno do atacante Wallace Pernambucano ao time titular.
Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, o centroavante fez sua estreia na Série D apenas no último sábado, no empate sem gols com o Retrô, na Arena das Dunas – entrou no segundo tempo da partida. Antes disso, não atuava desde a final do Campeonato Potiguar, realizada no dia 13 de abril.
Recuperado de seguidas lesões musculares, o goleador rubro busca a melhor condição física para estar em campo no domingo e reforçar a equipe do técnico João Brigatti, que estreou diante do Retrô.
– Foi muito ruim ficar fora sem poder estar dentro de campo e ajudar os meus companheiros. Graças a Deus me recuperei e o objetivo é ficar o mais preparado possível para reforçar o nosso time e voltarmos a vencer no Brasileiro – disse Wallace.
O Tanque também está atento à tabela e ciente que os adversários diretos também terão duelos significativos na rodada do fim de semana.
– Alguns terão confronto direto, inclusive a gente, e a chance de subir ainda mais na classificação. Antes de fazermos qualquer cálculo para voltar ao G-4, precisamos fazer a nossa parte dentro de campo e conquistar os três pontos que são muito importantes para a nossa caminhada. Não podemos mais vacilar – frisou.
*Com informações G1RN