Rogério Marinho diz que ampliará alianças com partidos

EBC

Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Rádio Jovem Pan News Natal, nesta segunda-feira (9), o pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Senado Federal, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que até o início das convenções partidárias, em 20 de julho, os partidos aliados que apoiarão a pré-candidatura oposicionista de Fábio Dantas (SD) “terá projeto político consolidado com apoios mais vigorosos”.

O ex-ministro também fez críticas ao “imobilismo administrativo” do atual governo, classificou de “contorcionista” o ex-prefeito Carlos Eduardo, seu concorrente a senador, e considerou como “positiva” a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Rafael  Motta (PSB) “pela pluralidade democrática”.

Rogério Marinho ainda traçou como será o seu comportamento político, caso seja eleito senador em outubro, mas respondendo à pergunta de um ouvinte, já no fim da entrevista, por não ter optado por disputar o governo do Estado, disse que esse é um projeto político para o futuro, “se estiver vivo e com saúde”.

“É evidente, que não há nada mais honroso para quem faz a vida pública do que governar do seu Estado, é um sonho que não está arquivado, mas espero que haja outra oportunidade no futuro próximo, se eu estiver vivo e estiver com saúde”, disse.

Rogério Marinho explicou que recebeu a convocação do presidente Jair Bolsonaro para exercer o cargo que ocupou recentemente, bem como tinha orgulho pelo que fez na área de segurança hídrica para a região Nordeste e, principalmente, para o Rio Grande do Norte. “Não é o orgulho da soberba, mas do dever cumprido, da ação realizada e da oportunidade de servir ao povo brasileiro, e em especial ao Nordeste e ao meu Estado”, acrescentou.

“Eu tenho uma gratidão muito grande ao presidente Bolsonaro, não tem registro na história da nossa República desde 1889, de um presidente que tenha se interessado, incomodado, realizado tanto pelo Nordeste como Bolsonaro”, disse o ex-ministro.

Quanto aos apoios fechados à sua pré-candidatura de senador e do ex-vice-governador Fábio Dantas ao governo, Rogério Marinho disse que até o fim do prazo das convenções partidárias, em 05 de agosto, o seu grupo de oposição trabalhará para “buscar outras forças e partidos políticos para engrossarmos o caldo e termos realmente uma alternativa de mudança”.

Para Marinho, o eleitor “vota sobretudo com a esperança de que vai mudar para melhorar a sua vida, dos seus filhos, familiares e esse é o legado que a política pretende e deve mostrar , é um trabalho diuturno de manter diálogos, buscar convergências e afinidades”.

Segundo Marinho, esse trabalho “não vai se exaurir” agora: “Temos até o período do início das convenções  para apresentarmos um projeto consolidado com apoios mais vigorosos, inclusive do ex- deputado e prefeito Álvaro Dias e do prefeito Allysson Bezerra e outros prefeitos que se somarão ao nosso projeto”.

Rogério Marinho afirmou que “não adianta estarmos preocupados apenas para o que pensa o sindicato, a gente que se preocupar com o que pensa a dona de casa, a nossa postulação de pré-candidato ao Senado da República, pretende principalmente inserir de volta o Rio Grande do Norte, na relevância das grandes discussões nacionais”.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.