Postos de gasolina terão que mudar forma de mostrar preço até sábado

Posto de gasolina /Foto: Reprodução Magnus Nascimento

Os revendedores de combustíveis de todo o país precisarão alterar, até sábado (7/5), a forma com que são divulgados os preços dos combustíveis. Os comerciantes deverão exibir os valores com apenas duas casas decimais, conforme determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As informações são do Metrópoles.

Em nota, a autarquia divulgou que a mudança tem o objetivo de deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor. A iniciativa também visa igualar os anúncios com a expressão numérica da moeda brasileira.

A nova norma determina que os valores devem ser exibidos em duas casas decimais, tanto na bomba de combustíveis quanto no painel de preços. A ANP permite que os visores das bombas continuem com o terceiro dígito, mas a medida só irá valer se ele ficar travado em zero no momento do abastecimento.

Como não será necessário trocar os painéis de preço ou as bombas de combustíveis, a medida não gerará custos aos postos de combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.