Coluna Osvágrio Ferreira: “Expo Potengi e sua passarela política”

A 23ª Exposição Agropecuária do Potengi, a Expo Potengi, no município de São Paulo do Potengi teve seu encerramento neste domingo (30), além de todos os benefícios trazidos a região, o evento também serviu de passarela para o desfile de muitos pré-candidatos aos mais variados cargos eletivos em 2022, todos os espectros políticos e partidários estiveram representados no evento, a esquerda foi representada por sua principal líder, a governadora Fátima Bezerra do PT e a direita incorporada na figura do pré-candidato a governador Fábio Dantas do Solidariedade.

Na sexta-feira, entre bovinos e ovinos, o pré-candidato a governador, Fábio Dantas passeou faceiro e muito animado, ladeado pelo ex-ministro e pré-candidato ao senado federal Rogério Marinho. Entre uma baia e outra, muitas conversas e cochichos, Fábio Dantas se disse muito animado, e com razão, analistas de política da região apontam que, hoje, apenas o prefeito de Santa Maria, Raniery Soares tente a dar palanque a governadora, tudo caminha para que os demais prefeitos apoiem Fábio Dantas.

A governadora, em sua visita a Expo Potengi, aproveitou para visitar o Hospital regional em São Paulo do Potengi, que, aliás, apesar de haver melhorado muito na oferta dos serviços, muitos pacientes ainda reclamam do mau atendimento que é oferecido por alguns funcionários; é preciso lembrar que as prefeituras também contribuem financeiramente para a manutenção daquele hospital, mesmo não tendo uma participação mais efetiva na administração.

A maioria dos prefeitos, com quem conversamos, reclama da falta de ação do governo do estado em seus municípios, há ainda o fato de o gabinete oficial ter suas portas cerradas às lideranças municipais, talvez esta seja uma das explicações e justificativa, para o pouco apoio que a candidatura à reeleição da governadora esteja tendo na Região Potengi, e, pra piorar, o tempo é um grande adversário para que ela mude essa realidade.

Também visitou a Expo Potengi o deputado Walter Alves (MDB), companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra, com ele veio seu pai, o “governador das águas”, Garibaldi Filho (MDB), que pretende voltar para Brasília, dessa vez como deputado federal, numa disputa familiar com seu primo o ex-deputado Henrique Alves (PSB) Já Fábio Dantas (solidariedade) está a procura de uma mulher para ser sua companheira de chapa.

Findada a festa, restaram os rastros políticos, as promessas e ofertas feitas pelos pretendentes aos votos potengienses, será que dessa vez, nós, o povo do Potengi, vamos conseguir eleger candidatos que nos tratarão como merecemos e deixaremos de ser a região mais pobre do estado? O tempo revelará.

Osvágrio Ferreira de Oliveira, aluno de Direito, Historiador e poeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.