O que temos para hoje (Vaguinho): “Oposição, pra que serve?

OPOSIÇÃO, PRA QUE SERVE?

A região Potengi está vivendo um fenômeno raro, a extinção das oposições, isso mesmo, não se trata de um caso isolado, em quase todos os municípios da nossa região esse grupo, chamado oposição, tem sumido, daí a pergunta: pra quê serve a oposição?

Uma oposição inteligente é salutar para um bom desempenho da situação que administra uma cidade, é ela quem aponta as falhas do gestor e assim o estimula a melhorar suas ações, é a oposição que, trabalhando honestamente e com inteligência, nivela a balança politica de uma região, sem ela o lado majoritário faz o que quer, com quem quer e como quer. Em determinadas situações o líder situacionista, sem uma oposição militante, acha que é o dono daquela cidade, há prefeitos que consideram o dinheiro público como sendo seu e os bens públicos como sua propriedade particular.

Entretanto, o que tenho visto nos últimos anos, em várias cidades do nosso Potengi, são “líderes” oposicionista que preocupam-se apenas em conquistar o poder, sem um projeto de governo claro e possível de ser implantado, esses oposicionistas de plantão, não apresentam qualquer ideia inovadora, são incapazes de elencar os problemas da sua cidade e, debruçados neles, apresentar uma saída viável, seus discursos se resumem em “vou melhorar a saúde”, vou melhorar a educação”, “vou criar portas de trabalho”, contudo não dizem claramente como farão esses milagres nem de onde vão tirar os recursos para tal.

A oposição tem a função de ser o guarda chuva que serve de abrigo as ideias divergentes, on insatisfeitos e os que são jogados à margem da estrada política pelos grupo situacionista.

É amigos, me parece que esse fenômeno vai perdurar por algum tempo, vamos continuar vendo as oposições “copa do mundo” aparecendo apenas a cada eleição, nas cidades cujo prefeito governa bem a população até agradece, contudo, nas cidades governadas por incompetentes só resta pedir ao céu que Deus tenha misericórdia desse povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.