Minas vence Natal, fecha série e vai às semifinais da Superliga masculina

Natal e Minas fizeram um grande jogo no Palácio dos Esportes — Foto: Alexandre Lago

O Minas está na semifinais da Superliga masculina de vôlei. A equipe mineira confirmou o favoritismo diante do Natal, venceu por 3 sets a 0 (23/25, 21/25 e 22/25) na noite desta quinta-feira (31), e fechou a série em 2 a 0. Ao final do jogo, o Palácio dos Esportes lotado reconheceu o esforço da equipe potiguar, que fica pelo caminho.

O time mineiro não contou com Leandro Vissotto, lesionado, mas o substituto, o cubano Sanchez, teve atuação de destaque. Também foi difícil parar os ataques de Leozinho. Uma curiosidade é que os dois times atuaram com uniforme branco na capital potiguar. De acordo com o delegado da partida, o Minas deveria jogar de azul – foi comunicado quanto a isto -, mas não levou as camisas desta cor para Natal. O caso foi relatado em súmula e comunicado à Confederação Brasileira.

Dono da melhor campanha da Superliga, o Minas agora espera o vencedor do confronto entre Guarulhos e Blumenau. O terceiro e decisivo duelo dos playoffs será domingo, às 21h30, em Guarulhos.

O jogo
O saque flutuante, um dos pontos fortes do Natal, não funcionou, facilitando para o experiente e eficiente levantador William. Com isso, o Minas soube controlar bem as duas primeiras séries, apesar dos erros de saque, vencendo por 25/23 e 25/21.

O terceiro set foi mais equilibrado. Natal conseguiu estar à frente no marcador pela primeira vez, embalado pela torcida, mas cometeu erros no fim e parou no bloqueio do Minas, que venceu por 25/22.

– Difícil falar agora, pois saímos chateados com o resultado. Sabíamos que eles eram favoritos, mas a gente sempre tem a intenção de ganhar. A temporada foi boa, pois conseguimos melhorar muito depois de um início irregular – avaliou o líbero Thales, do Natal.

O levantador Índio, um dos destaques do returno, destacou a relevância do Natal para o vôlei.

– O projeto no Nordeste é de suma importância. Trata-se de uma região carente de vôlei e temos orado e pedido para que as empresas apoiem o projeto para que a gente possa continuar com esse trabalho – falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.