Câmara entrega Medalha Maria Lamas Farache em homenagem ao ABC Futebol Clube

A Câmara Municipal de Natal entregou, nesta segunda-feira (27), a Medalha Maria Lamas Farache, em alusão ao aniversário de 107 do ABC Futebol Clube, fundado em 29 de junho de 1915.

A medalha foi criada por proposição do vereador Anderson Lopes (SD) para ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram serviços de relevante interesse ou desempenharam atividades de importância para o clube abecedista e sua torcida, pelo valor imaterial que a agremiação representa para Natal.

“A homenagem se faz justa, porque o ABC é o clube mais popular da cidade e favorece Natal para além das alegrias e conquistas esportivas ao longo de toda sua história, com visibilidade internacional, através do recorde mundial de ser o maior campeão do mundo, sendo o detentor do maior número de campeonatos estaduais, atualmente 56 títulos conquistados”, diz o vereador declaradamente alvinegro.

“O ABC faz parte da história de Natal e da minha história. O Frasqueirão é uma das sete maravilhas do RN. E essa é uma forma de valorizar não só o ABC, mas também o futebol da nossa cidade. Então, por ser abecedista apaixonado, estamos aqui para prestar essa homenagem ao clube e às pessoas que o fazem grande como ele é”, justificou o propositor.

Entre os 25 agraciados com a Medalha Lamas Farache estavam as torcidas Camisa 12, Movimento 90, ABCervejas e Garra Alvinegra, torcedores e torcedoras, o ex-jogador Ivan Ricardo Alves de Oliveira, conhecido como Ivan “O Terrível” e o atual ídolo da Frasqueira, Wallyson Ricardo. Também foram homenageados dirigentes e ex-dirigentes do clube, como o presidente Bira Marques e o conselheiro Cláudio Porpino.

“O reconhecimento desta Casa é muito gratificante”, comentou o presidente do clube, Bira Marques, acrescentando que a criação da Medalha Maria Lamas Farache pela Câmara Municipal é um reconhecimento de que o ABC faz parte da vida do natalense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.