Divergência na definição da chapa proporcional da federação entre PT e PCdoB gera crise entre os partidos

Sandro Menezes

Há uma crise interna na federação governista. A questão envolve o descontentamento do PCdoB na definição da chapa proporcional montada, em que o PT acabou ficando com cinco das nove vagas disponíveis para a disputa de deputado federal.

Dessa forma, restaram quatro lugares para que o PCdoB e o PV dividissem. O PV ficou satisfeito com as suas duas vagas. Mas o PCdoB não, até porque foram preteridos da chapa majoritária e até da suplência de Carlos Eduardo para o Senado.

A legenda não está aceitando ficar apenas com as duas vagas restantes na disputa pela Câmara Federal. O PCdoB quer lançar três nomes e, para isso acontecer, o PT teria que ceder uma das suas cinco vagas. Só que o partido não abre mão do que já foi definido em ata.

Na última reunião da Executiva Estadual do PT, na semana passada, ficaram homologados os nomes de Natália Bonavides, Fernando Mineiro, Samanda Alves, Alexandre Mota e o delegado de Polícia Civil Fernando Alves como os pré-candidatos da sigla na federação. Com informações de Daniela Freire, Novo Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.