São Paulo do Potengi: até que fim a Câmara resolveu se pronunciar

Camaraspp | Câmara Municipal de São Paulo do Potengi | Brasil

Recentemente relatamos uma situação que aconteceu na política de nossa cidade, na qual se tratava de um cidadão chamando os vereadores da cidade de “merda”. Depois de muito tempo, a Câmara Municipal resolveu se pronunciar nas redes sociais. Confira abaixo a nota de repúdio emitido pelo o Legislativo.

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e todos os vereadores que compõe esta Legislatura vêm a público externar sua indignação e repúdio as mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp pelo senhor Tiago Cosmo de Luna, conhecido popularmente como Tiago Aleixo, fazendo uso de palavras de baixo calão em face dos membro do Poder Legislativo deste Município de forma deplorável atingido a honra e a dignidade dos vereadores deste Parlamento.

Ressalte-se, inicialmente, que o Poder Legislativo São Paulo do Potengi/RN tem a prerrogativa legal de exercer as funções legislativas, atribuições de fiscalização externa, financeira, orçamentária, de controle e de assessoramento dos atos do Executivo e pratica atos de administração interna, conforme artigo 18 da Lei Orgânica do Município.

Por sua vez, este Poder é composto de 11 (onze) vereadores, homens, mulheres, cidadãos de bem e chefes de famílias, os quais foram legitimamente escolhidos pelo sufrágio dos votos dos cidadãos Potengiense para exercer o múnus da vereança por período de 04(quatro) anos, período esse compreendido entre 2021 a 2024, tendo como papel primordial legislar em favor dos interesses do nosso povo, bem como fiscalizar os atos do Poder Executivo e julgar as contas do mesmo.

Quanto ao infeliz comentário veiculado nas redes sociais (WhatsApp) por um prestador de serviços do Município de São Paulo do Potengi/RN, acima nominado, atingindo a honra dos 11(onze) membros do Poder Legislativo, carece no mínimo de um pedido de retratação em público a este Poder, que durante toda sua existência nunca passou por uma ato tão deplorável e constrangedor que não só fere a honra dos seu membros, bem como a imagem de uma instituição pública que tem prestado serviços relevantes para o desenvolvimento do Município em toda sua amplitude.

Inclusive, cabendo aos nobres edis adoção de medida judicial, tanto na seara criminal e quanto cível, com fito de apurar os fatos relacionado ao suposto crime perpetrado contra honra e a dignidade dos vereadores.

Ainda, ressaltamos que, vivemos num estado democrático de direito onde as instituições não deve se omitir ou temer de exercer o seu papel, por essa razão, não sentimos inibidos em fiscalizar qualquer ato que guarde relação com a administração pública e não vai ser por essa ou outras ações abomináveis que irá reprimir o direito constitucional dos nobres Edis que compõe esta Casa do Povo em exercer o seu mister.

Por fim, reafirmamos o compromisso da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi em representar os anseios da população e da administração pública no intuito de promover o desenvolvimento educacional, social, econômico do Município em prol do bem-estar do nosso povo Potengiense.

São Paulo do Potengi/RN, 27 de junho de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.