Chuvas desde o início da semana ultrapassam 50mm em municípios do litoral do RN

Chuvas de volumes moderados a intensos caem desde a madrugada em diversos municípios do litoral do Rio Grande do Norte, especialmente nas cidades que compõe a região metropolitana de Natal confirmando as previsões anunciadas. O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou, no boletim pluviométrico referente ao período entre 9h15 de ontem (21), às 9h, até a manhã de hoje (22) no mesmo horário os maiores volumes: Natal(Leste), 40,4mm, Monte Alegre (Agreste)- 25 mm, São Bento(Central) – 24mm, Mossoró, 1,2mm.

O chefe da unidade de meteorologia, Gilmar Bristot, explica que as precipitações irão continuar no decorrer da semana. “As chuvas que estão caindo desde a madrugada são decorrentes da atuação de sistemas metereológicos de leste que se formam no oceano e atingem o litoral. Em toda faixa litorânea do Nordeste está chovendo e deve continuar com maior concentração na região metropolitana de Natal, na região de Extremoz e municípios vizinhos”.

De segunda (20) até hoje, segundo dia da estação inverno no hemisfério sul, já choveu acima de 50 mm em diversos municípois, como é o caso de Vila Flor com 70,6mm, Maxaranguape(Leste) com 63,2mm, Natal (Leste)- 60,8mm. “Essa chuva deverá adentrar o Agreste e interior do estado ao longo do dia e nos próximos dias. Estamos num momento com condições favoráveis para ocorrência de chuvas”, comentou Bristot.

Previsão dia a dia

21/06/22 (Terça-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste e Agreste.

22/06/22 (Quarta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste e Alto Oeste.

23/06/22 (Quinta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

24/06/22 (Sexta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste, Agreste, Vale do Açu, Alto Oeste e Mossoró.

25/06/22 (Sábado): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.