Associação Cultural Brilho Matuto vence festival de quadrilha em Barcelona

A Prefeitura Municipal de Barcelona acaba de divulgar em suas redes sociais, a quadrilha vencedora do festival “Barcelona Junina 2022”. O festival contou com a participação de 30 quadrilhas juninas se apresentando durante os dias 11 e 12 de junho.

No entanto, quem leva pra sua cidade o titulo de CAMPEÃO do festival na categoria Tradicional, é a ASSOCIAÇÃO CULTURAL BRILHO MATUTO de Natal com a pontuação de 149,3. O segundo lugar ficou para a Junina Brilho Potiguar de São Paulo do Potengi com 149,1 pontos.

Já na categoria Estilizada, quem venceu foi a Quadrilha Junina Brejo de Ouro, com 149,9 pontos. Em segundo lugar foi o Arraiá 100% Ferroviário com 145,9 pontos. Para conferir mais resultados, é só acessar as redes sociais da prefeitura.

Este ano a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, prestou homenagem a duas grandes pessoas que fizeram parte do cenário artístico-cultural do município. A primeira delas foi uma homenagem ao Produtor Cultural e Coreógrafo Junino, Sidclay Silva, mais conhecido como Sid, pelo relevante trabalho que desenvolveu na cultura, principalmente no universo junino, no município de Barcelona e que tanto reverberou pelo estado do Rio Grande do Norte.
Já a saudosa Dona Bita, foi também homenageada. Trazendo assim, sua memória enquanto artesã e cidadã barcelonense, mas também a sua obra, na forma das lindas e encantadoras bonecas de pano que adornarão os troféus e irão para todo os estado do RN com as respectivas quadrilhas campeãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.