EDITORIAL: Genuinamente Potengiense, avante Brilho Potiguar

Foto: reprodução

Chegou a época do ano mais aguardado por todos aqueles que amam a tradição do São João. O Nordeste respira o São João, tem suas lendas e histórias.

A época que também podemos ver e abrilhantar a magia das quadrilhas juninas pelo interior. É diante deste contexto, que inicio este editorial falando um pouco sobre a Quadrilha Brilho Potiguar, genuinamente da minha querida cidade, São Paulo do Potengi/RN. Aqui nem preciso falar o quanto temos orgulho de ser Potengiense e viver onde por muitos anos viveu o Profeta das Águas, Monsenhor Expedito.

Na noite deste sábado (11) tive o privilégio de estar presente no ensaio geral da quadrilha. A cada coreografia; a cada olhar; a cada gesto, pude sentir o quanto os jovens se dedicam para levar o amor por aquilo que estão fazendo. E por fazer a magia do São João contagiar aqueles que estão na plateia da vida, aplaudindo. Ao todo participam 110 jovens, sendo alguns de cidades da região. Já são 9 anos de tradição e história.

Este ano a Brilho Potiguar leva consigo o seguinte tema: “Um encantado São João”. Tenho vários amigos que ali mostram o seu talento, a sua coragem, o seu amor… Confesso que logo no inicio fiquei surpreso pela belíssima apresentação. Muitas das vezes as próprias pessoas da cidade não valorizam o trabalho que eles desenvolvem neste período junino. Mas com fé, garra e determinação, eles conseguem mostrar a cultura junina que desbrava em seus corações.

Serão várias cidades que estarão presentes participando dos festivais, daqui fica a nossa torcida e vibração pelo título de CAMPEÃO. Sucesso por onde passarem! Viva a cultura nordestina, viva a Brilho Potiguar que não mede esforços para levar o nome de São Paulo do Potengi por onde passam.

Genuinamente Potengiense, avante Brilho Potiguar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.