Dona de casa de 45 anos teve queimaduras de terceiro grau ao cozinhar com etanol

A dona de casa ainda não tem previsão de alta

Créditos: Jornal do Dia

Maria das Dores (45) e seu neto de 1 ano e cinco meses, foram internados nessa sexta (10) com queimaduras de segundo e terceiro grau, após cozinhar com etanol. Os dois estão atualmente internados no Centro de tratamento de queimados do Hospital Walfredo Gurgel.
Segundo entrevista para o Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, Maria estava cozinhando há cinco meses com etanol, pois não tinha dinheiro para comprar gás.

“Sem condições financeiras de comprar gás de cozinha, está muito alto. Então optei pelo etanol, que com qualquer 10 reais você chega no posto de gasolina e você compra.”, explicou a dona de casa.

O caso de Maria das Dores é um exemplo entre tantos outros no Rio Grande do Norte, que segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP), 369 pessoas estiveram internadas no Centro de tratamento de queimados somente nos primeiros quatro meses deste ano.

O coordenador do Centro de tratamento, Dr. Marcos Almeida, apelou para que as pessoas não fizessem isso.

“Nós temos tido várias perdas de vida por conta disso, e pacientes com queimaduras gravíssimas. Álcool combustível não pode jamais cozinhar a sua comida.”, pediu o médico.

Via Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.