Natal publica recomendação para uso de máscaras em ambientes fechados

Foto: Rovena Rosa Agência Brasil

A Prefeitura de Natal passou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e transportes coletivos. O direcionamento consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10).

De acordo com o Decreto 12.533, o executivo tomou a decisão considerando o aumento dos casos de covid e outras doenças respiratórias. O secretário de saúde de Natal, George Antunes, falou que o percentual de casos positivos dos testes para covid saltou para a casa dos 30%.

“Temos festividades em andamento em Natal e Mossoró. A situação pode se agravar. Os quadros atuais são leves, mas como o volume é grande, podem haver casos mais complicados”, afirmou.

RN tem crescimento na média móvel de casos de Covid e atinge maior patamar desde 14 de abril
O decreto também estipula recomendações como o retorno de protocolos sanitários de prevenção não farmacológicas, como higienização das mãos e distanciamento social, bem como o incentivo para que a população conclua o esquema vacinal, incluindo as doses de reforço disponíveis.

Apesar do documento deixar margem para interpretação que a medida vale para todos os locais, a assessoria de comunicação da SMS reforçou que a recomendação vale apenas para ambientes fechados.

Na última terça-feira (7), o Governo do Estado já tinha publicado recomendação no mesmo sentido. Assim como o texto do executivo estadual, o decreto municipal não torna a medida obrigatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.