Inmet emite alerta para chuvas de até 100mm em 24 cidades do RN

Inmet alerta para chuvas intensas em cidades do RN/ Foto: Bruno Andrade

A população do litoral potiguar enfrentou chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira (9), provocando alagamentos em vias e ligando o alerta para possíveis transtornos mais sérios, como deslizamentos em áreas de encostas. Nesta quinta-, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para possíveis chuvas ainda mais intensas até a sexta-feira (10). No Rio Grande do Norte, 24 cidades estão em alerta.

O alerta de perigo está restrito a cidades da faixa litorânea entre Paraíba e Rio Grande do Norte e às regiões Leste e Agreste Potiguar. No comunicado, o Inmet aponta risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. A sugestão do órgão foi de que a população evite “enfrentar o mau tempo”, observe alteração nas encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia no momento em que as chuvas estiverem mais intensas. Além disso, o órgão também recomendou que, em caso de situação de inundação ou similar, a população proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

O alerta no Rio Grande do Norte é para as cidades de Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Vera Cruz e Vila Flor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.