Município de Riachuelo participa pela primeira vez do JUVERNS, seletiva dos Jogos Escolares do RN

Os JERNS completa 50 ANOS em 2022, e tem como meta a realização de 16 (dezesseis) etapas regionais como forma de democratizar o acesso ao evento. Uma das etapas está sendo realizada na cidade de São Paulo do Potengi, reunindo equipe de escolas da região Potengi.

Uma equipe de futsal da Escola Manoel Gurgel, que tem como diretor o professor Betânio Farias, está participando da seletiva. A equipe é formada por alunos entre 15 e 17 anos e treinada pelo professor Doriva. Em jogo de estreia, realizado segunda-feira (06), no Ginásio Aluizio Alves, a equipe do Manoel Gurgel venceu a Escola Municipal Izabel Moura (de São Pedro) por 5 a 1. Na próxima quarta-feira (08), às 10:40 da manhã, a equipe fará a sua segunda participação, quando enfrentará a Escola Djalma Marinho – da cidade de São Paulo do Potengi.

“Participar dessa seletiva é uma forma de incentivar nossos estudantes para a prática de esportes. A participação no Juverns é também uma oportunidade para que eles mostrem seu talento numa evento de nível estadual”, ressaltou o secretário da Educação professor Rômulo Basílio.

Nesta 50ª edição todas as etapas regionais serão realizados em campeonatos próprios com premiação (medalhas e troféus) para as escolas que se consagrarem campeãs por modalidades, categoria e gênero e a etapa final será com as 16 (dezesseis) escolas respectivamente campeãs em cada uma das etapas regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.