Audiência Publica apresenta novo empreendimento de energia para o município de Riachuelo

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema realizou uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Fotovoltaico Rio do Vento I, no município de Riachuelo.

A sessão pública foi realizada durante a tarde sexta-feira, 03/3,na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel, e contou com a presença de representantes do Idema, Ministério Público, Casa dos Ventos, autoridades municipais dos município de Riachuelo e Bento Fernandes, entidades civis e população.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Joca Basílio enfatizou a importância do evento para esclarecer sobre o projeto e destacou sua importância para a geração de emprego e fortalecimento da economia do município.

O evento teve a finalidade de expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito dos estudos ambientais, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama Nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conama Nº 494/2020.

O empreendimento é composto por três parques fotovoltaicos, nomeados Fótons de São Quirino 04, 05 e 06, cada um com 50 MW, totalizando um complexo de 150,0 MWac, em uma área de 265,64 hectares, localizado em Riachuelo, através do Processo nº 2022-182092/TEC/LP-0111, de interesse da Empresa Fótons de São Quirino Energias Renováveis S.A. Há uma expectativa de que o empreendimento gera cerca de 300 empregos durante o seu processo de construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.