Presidente da Câmara de João Dias rompe tornozeleira eletrônica e Justiça expede mandado de prisão

Laete Jácome, presidente da Câmara de João Dias, teve mandado de prisão expedido após romper tornozeleira eletrônica. Foto: TSE

A Justiça expediu na última sexta-feira (3) um novo mandado de prisão contra o presidente afastado da Câmara de Vereadores de João Dias, no Oeste potiguar, Laete Jácome de Oliveira, após ele romper uma tornozeleira eletrônica. As informações são do g1 RN.

O vereador tinha sido preso no último mês de dezembro, na Operação Omertà, deflagrada pelo Ministério Público do Estado, que apurava uma extorsão contra o prefeito de João Dias.

O mandado de prisão aponta três tipificações de crimes aos quais ele responde, como apropriação de dinheiro ou bem em razão do cargo público que ocupa.

A Central de Monitoramento Eletrônico (Ceme) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) comunicou à Justiça na última sexta-feira (3), que a tornozeleira eletrônica do vereador havia sido rompida na manhã de quinta-feira (2) e que, desde então, o órgão não tinha conseguido entrar em contato com o vereador. Após o fato, o juiz responsável decretou a prisão preventiva de Laete.

Para o g1 RN, o advogado Leonardo Dias do vereador, alegou que uma decisão judicial na quinta-feira (2) teria suspendido a prisão domiciliar. O advogado disse ainda que Laete sofre de depressão e rompeu a tornozeleira em um “surto”, mas deve se entregar entre esta segunda (6) e a terça (7).

*Com informações do g1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.